Redes de Supermercados
02/02/2022 10:13 - Walmart funde físico e digital em nova loja-conceito
Ponto de venda no estado americano do Arkansas se propõe a atender diversas missões de compra, nas mais diversas categorias, com mais recursos tecnológicos
É em Springdale, no interior do estado americano do Arkansas, que o Walmart está testando uma forma de fazer com que os consumidores tenham uma experiência mais digitalizada de compra nas lojas físicas. A ideia da varejista com seu novo conceito “Time Well Spent” é fazer com que o PDV seja um destino de consumo e, ao mesmo tempo, atenda à demanda por informações e por sortimento que só é possível no online.
O conceito é a segunda fase de um projeto de redesenho das lojas físicas que teve início na pandemia. A primeira fase, apresentada na mesma “loja incubadora” no ano passado e hoje já presente em cerca de mil lojas, teve como foco melhorar a navegação e a localização de produtos no PDV. Nessa nova etapa, o Walmart ampliou os elementos de design físicos e digitais para apresentar os produtos. QR Codes e painéis digitais permitem que os clientes explorem os produtos que desejarem e comprem itens que não estão disponíveis no PDV.
Entre os recursos mais interessantes do novo conceito do Walmart estão:
- Ativação de produtos: displays em vários departamentos da loja ajudam os clientes a escolher produtos e oferecem uma experiência omnichannel. Na área de Casa, por exemplo, os clientes podem sentir a maciez de um travesseiro e escolher entre diversas opções em um totem interativo.
- Brand shops: o conceito de “loja dentro de loja” ganha força em áreas como bebê, vestuário e beleza. Os displays digitais mostram uma ampla variedade de produtos e customizam a experiência de acordo com quem está manuseando o equipamento.
- Espaços de exploração: o Walmart repensou a loja como um espaço que trabalha junto com o online. Assim, o PDV se torna menos um “depósito de produtos” e mais um “lugar de descobertas”. O sortimento da loja é otimizado com os itens de mais saída, enquanto o restante pode ser comprado digitalmente.
- Digitalização: as telas digitais e os QR Codes oferecem opções extras de produtos, mesmo que não sejam apresentados fisicamente no PDV. Também são oferecidos serviços, como seguros para pets. No caso da área de animais de estimação, todos os itens pesados (como grandes sacos de ração) estão disponíveis online, para que o cliente não precise carregá-los para casa.
Veja mais >>>
19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

