Redes de Supermercados
02/02/2022 10:13 - Walmart funde físico e digital em nova loja-conceito
Ponto de venda no estado americano do Arkansas se propõe a atender diversas missões de compra, nas mais diversas categorias, com mais recursos tecnológicos
É em Springdale, no interior do estado americano do Arkansas, que o Walmart está testando uma forma de fazer com que os consumidores tenham uma experiência mais digitalizada de compra nas lojas físicas. A ideia da varejista com seu novo conceito “Time Well Spent” é fazer com que o PDV seja um destino de consumo e, ao mesmo tempo, atenda à demanda por informações e por sortimento que só é possível no online.
O conceito é a segunda fase de um projeto de redesenho das lojas físicas que teve início na pandemia. A primeira fase, apresentada na mesma “loja incubadora” no ano passado e hoje já presente em cerca de mil lojas, teve como foco melhorar a navegação e a localização de produtos no PDV. Nessa nova etapa, o Walmart ampliou os elementos de design físicos e digitais para apresentar os produtos. QR Codes e painéis digitais permitem que os clientes explorem os produtos que desejarem e comprem itens que não estão disponíveis no PDV.
Entre os recursos mais interessantes do novo conceito do Walmart estão:
- Ativação de produtos: displays em vários departamentos da loja ajudam os clientes a escolher produtos e oferecem uma experiência omnichannel. Na área de Casa, por exemplo, os clientes podem sentir a maciez de um travesseiro e escolher entre diversas opções em um totem interativo.
- Brand shops: o conceito de “loja dentro de loja” ganha força em áreas como bebê, vestuário e beleza. Os displays digitais mostram uma ampla variedade de produtos e customizam a experiência de acordo com quem está manuseando o equipamento.
- Espaços de exploração: o Walmart repensou a loja como um espaço que trabalha junto com o online. Assim, o PDV se torna menos um “depósito de produtos” e mais um “lugar de descobertas”. O sortimento da loja é otimizado com os itens de mais saída, enquanto o restante pode ser comprado digitalmente.
- Digitalização: as telas digitais e os QR Codes oferecem opções extras de produtos, mesmo que não sejam apresentados fisicamente no PDV. Também são oferecidos serviços, como seguros para pets. No caso da área de animais de estimação, todos os itens pesados (como grandes sacos de ração) estão disponíveis online, para que o cliente não precise carregá-los para casa.

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC