Redes de Supermercados
05/01/2022 11:55 - A importância dos produtos de marca própria para a estratégia do Carrefour
O mercado mundial conheceu uma nova ordem de funcionamento com a chegada da pandemia de Covid-19. Após meses de isolamento social, a retomada das economias aqueceu a demanda por bens e serviços, mas se deparou com problemas de logística e escassez de matéria-prima, por exemplo. Nesse cenário, notícias de aumento da inflação se tornaram rotineiras: em 12 meses, até outubro, o IPCA atingiu 10,67% - o que impacta diretamente no bolso do consumidor.
O Carrefour utilizou seus produtos de marca própria como forma de apoiar o cliente no momento complicado e oferecer boa experiência mediante a garantia de qualidade dos produtos, que atendem a um grande leque de categorias.
“Oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis sempre fez parte da estratégia do Grupo Carrefour. A marca própria é um pilar dessa estratégia e visa dar oportunidade para o consumidor economizar sem abrir mão da qualidade dos produtos. Ela proporciona a possibilidade de consumir diversas categorias que porventura não seriam acessíveis devido às barreiras de preços impostas. Assim, a marca própria serve como um vetor de democratização, e democratizando buscamos a fidelidade do consumidor”, explica Allan Gate, Diretor de Marcas Próprias do Grupo Carrefour.
A estratégia tem, de fato, gerado valor para o cliente, que opta cada vez mais pelos produtos de marca própria. No terceiro trimestre de 2021, a categoria registrou crescimento de 26%, atingindo 18% do total de venda líquidas alimentares. Para o Carrefour, esse aumento na representatividade mostra a qualidade dos itens e a importância que eles têm na cesta de compras dos clientes.
Apoio e experiência em primeiro lugar
Cada vez mais importante nas vendas do varejo, a marca própria também faz parte das estratégias ESG do Carrefour. No último relatório de resultados divulgado, o Grupo se comprometeu a congelar preços dos itens até 10 de janeiro de 2022, uma forma de mostrar o comprometimento com a sociedade.
Além disso, junto às empresas que terceirizam o serviço de fabricação dos produtos, as auditorias anuais buscam garantir não apenas a qualidade de produção. Allan Gate explica: “As indústrias que nos fornecem passam por um processo rigoroso e precisam estar dentro dos padrões estabelecidos mundialmente pelo Grupo no que diz respeito à garantia de origem do produto, de responsabilidade social e ambiental, segurança e saúde no trabalho, entre outros pontos importantes”.
Nesse caminho, o Carrefour pretende utilizar dos conhecimentos interno e externo, bem como das informações de venda e penetração, para traçar um plano de aprimoramento e lançamento de produtos a fim de continuar apoiando o cliente e inovando para se diferenciar frente aos demais varejistas.
Fonte: Consumidor Moderno

Veja mais >>>
25/07/2025 09:10 - Super Atacado Machado vai abrir outra loja em Sinop (MT)24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)