Redes de Supermercados
05/01/2022 11:55 - A importância dos produtos de marca própria para a estratégia do Carrefour
O mercado mundial conheceu uma nova ordem de funcionamento com a chegada da pandemia de Covid-19. Após meses de isolamento social, a retomada das economias aqueceu a demanda por bens e serviços, mas se deparou com problemas de logística e escassez de matéria-prima, por exemplo. Nesse cenário, notícias de aumento da inflação se tornaram rotineiras: em 12 meses, até outubro, o IPCA atingiu 10,67% - o que impacta diretamente no bolso do consumidor.
O Carrefour utilizou seus produtos de marca própria como forma de apoiar o cliente no momento complicado e oferecer boa experiência mediante a garantia de qualidade dos produtos, que atendem a um grande leque de categorias.
“Oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis sempre fez parte da estratégia do Grupo Carrefour. A marca própria é um pilar dessa estratégia e visa dar oportunidade para o consumidor economizar sem abrir mão da qualidade dos produtos. Ela proporciona a possibilidade de consumir diversas categorias que porventura não seriam acessíveis devido às barreiras de preços impostas. Assim, a marca própria serve como um vetor de democratização, e democratizando buscamos a fidelidade do consumidor”, explica Allan Gate, Diretor de Marcas Próprias do Grupo Carrefour.
A estratégia tem, de fato, gerado valor para o cliente, que opta cada vez mais pelos produtos de marca própria. No terceiro trimestre de 2021, a categoria registrou crescimento de 26%, atingindo 18% do total de venda líquidas alimentares. Para o Carrefour, esse aumento na representatividade mostra a qualidade dos itens e a importância que eles têm na cesta de compras dos clientes.
Apoio e experiência em primeiro lugar
Cada vez mais importante nas vendas do varejo, a marca própria também faz parte das estratégias ESG do Carrefour. No último relatório de resultados divulgado, o Grupo se comprometeu a congelar preços dos itens até 10 de janeiro de 2022, uma forma de mostrar o comprometimento com a sociedade.
Além disso, junto às empresas que terceirizam o serviço de fabricação dos produtos, as auditorias anuais buscam garantir não apenas a qualidade de produção. Allan Gate explica: “As indústrias que nos fornecem passam por um processo rigoroso e precisam estar dentro dos padrões estabelecidos mundialmente pelo Grupo no que diz respeito à garantia de origem do produto, de responsabilidade social e ambiental, segurança e saúde no trabalho, entre outros pontos importantes”.
Nesse caminho, o Carrefour pretende utilizar dos conhecimentos interno e externo, bem como das informações de venda e penetração, para traçar um plano de aprimoramento e lançamento de produtos a fim de continuar apoiando o cliente e inovando para se diferenciar frente aos demais varejistas.
Fonte: Consumidor Moderno

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência