Redes de Supermercados
17/12/2021 09:52 - Grupo de Minas lança franquia para lojas autônomas
Parceria com empresa especializada em lojas de conveniência foi decisiva para a franquia com valor de R$ 50 mil
Com o objetivo de aumentar a visibilidade da marca, potencializar o mercado da honestidade no Brasil e atendo a um mercado com crescimento de 48,4%, no segundo trimestre de 2021, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Grupo Supernosso e a Be Honest – que tem como conceito disseminar a honestidade através de mercados autônomos -, acabam de lançar a franquia Be Honest.
A ideia, que começou com três jovens de 18 anos, cujo objetivo em comum era criar um mercado de conveniência mais próximo das pessoas em condomínios residenciais, virou um negócio muito rentável. Agora, a atuação está focada em condomínios, empresas, hospitais, clínicas, academias e diversos outros segmentos.
Atualmente, são mais de 200 lojas em várias cidades de Minas Gerais (MG), além de Brasília e Goiânia (GO), somando cerca de 90 mil clientes.
Como funciona a franquia
O aporte inicial inclui a taxa de franquia no valor de R$50 mil para ter quantas lojas o empreendedor quiser, além do investimento de R$8.000,00 a R$12.000,00 (valor investido por loja), no qual estão inclusos gôndolas, geladeiras, tecnologia e capital de giro. “E, com apenas um funcionário para logística e um centro de distribuição (CD) de 40m2 a 80m2, é possível operar uma rede de até 20 lojas”, informa Marcelo Carneiro, diretor-executivo da Be Honest.
Como o foco de negócio da Be Honest é a honestidade, o franqueado receberá apoio de marketing e campanhas de conscientização direcionadas ao consumidor, além da tecnologia necessária para o diagnóstico da taxa de esquecimento, que representa os produtos levados e não registrados.
Um diferencial importante na franquia é o Be Honest HUB, uma plataforma virtual de treinamento e capacitação empreendedora, criada em parceria com o G4 Educação. Os franqueados terão acesso a conteúdo com todos os treinamentos da Be Honest aliados à expertise do G4 Educação, envolvendo diversas formações de gestão, liderança, empreendedorismo, entre outras.
Outro diferencial da Be Honest é a velocidade de crescimento e o baixo custo operacional. Para os novos parceiros, será oferecido o Pacote Expansão, que inclui auxílio da equipe de marketing digital, de vendas e arquitetura, além de marcenaria própria para produção de móveis personalizados.
“O aporte inicial pode cair bastante com a parceria de indústrias nacionais, capazes de garantir o fornecimento de geladeiras e equipamentos”, informa Carneiro. E para começar, a Be Honest dará como bônus 5 gôndolas para que os franqueados possam iniciar suas operações. Segundo ele, o payback é de 18 a 25 meses.
Hoje, as principais construtoras do país já têm uma loja Be Honest dentro de empreendimentos. “Essa estrutura representa uma base para a manutenção de uma demanda nacional com os próximos lançamentos. É uma grande oportunidade para os franqueados”, destaca o executivo.
A Be Honest e a parceria com o Supernosso
Entre os produtos mais vendidos nas unidades Be Honest estão cerveja e itens de consumo imediato. O mix total das lojas conta com curadoria do Supernosso, com itens importados e forte relacionamento com a indústria nacional. “O Supernosso sempre buscou a inovação e a transformação. O trabalho da Be Honest se encaixa exatamente em nosso perfil. Além disso, valorizar a honestidade nos permite mostrar nosso respeito com os clientes e todos envolvidos nesse ecossistema. E poder expandir esse conceito de loja do futuro é mais um exemplo da preocupação do grupo com o desenvolvimento social e econômico da sociedade” celebra Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Supernosso.
Fonte: Amis

Veja mais >>>
06/06/2025 12:16 - Supermercados Pague Menos inaugura sétima loja em Campinas (SP), durante campanha de aniversário05/06/2025 17:46 - Rede de mercados 24h estreia em Porto Alegre e prevê mais seis unidades até dezembro
05/06/2025 17:44 - Empório Dom Olívio anuncia unidade no JundiaíShopping
04/06/2025 17:21 - Condor investe R$ 50 milhões em nova loja do Gigante Atacadista
04/06/2025 12:08 - Box Atacadista investe R$ 40 milhões em unidade no Paraná
03/06/2025 09:59 - Atacarejo DB reinaugura loja em Manaus (AM)
03/06/2025 08:57 - Obras de novas unidades do Festval avançam em Curitiba (PR)
02/06/2025 12:02 - Grupo BH passa a operar em 108 cidades de MG e 11 no ES
02/06/2025 11:01 - Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Biguaçu (SC)
02/06/2025 10:00 - Rede Oliveira Super inaugura loja em Cláudio (MG)
02/06/2025 09:58 - Grupo Savegnago reabre loja 15 de Barretos (SP) em novo espaço
02/06/2025 08:57 - Grupo Máximo reinaugura loja em Campos do Jordão (SP)
30/05/2025 19:56 - São Carlos receberá nova unidade do Oba Hortifruti
30/05/2025 18:55 - Mac Supermercados inaugura 8ª loja em Nova Serrana (MG)
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência