Redes de Supermercados
08/12/2021 09:50 - Ecossistemas omnichannel vão impulsionar crescimento da Ahold Delhaize
Empresa pretende ampliar suas vendas em US$ 11,4 bilhões nos próximos quatro anos a partir do reforço à conexão digital com os consumidores
O grupo varejista Ahold Delhaize pretende aumentar suas vendas em US$ 11,4 bilhões até 2025, a partir de uma estratégia de desenvolvimento de pontos de contato digitais com os consumidores e de conexão desses pontos à rede de lojas físicas da rede.
Falando na semana passada durante seu dia de relacionamento com os investidores, a varejista também disse que pretende dobrar seu faturamento online até 2025, quando a operação digital já será lucrativa por si só. “Temos 4 grandes prioridades nos próximos anos: atender os clientes a partir de relacionamentos digitais mais profundos; liderar a transformação para um sistema alimentar saudável e sustentável; acelerar nossa transformação omnichannel; e ser um one stop shop para jornadas de compra digitais”, disse Frans Muller, presidente e CEO da Ahold Delhaize.
“Essas prioridades se ligam com nossa visão de criar a melhor experiência de compra para nossos clientes e sermos a marca líder em todos os mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.
Entre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela varejista para criar “ecossistemas omnichannel” estão ações em mercados grandemente adensados e que tenham grande afinidade com as marcas locais da empresa. Um exemplo é a Giant, bandeira da Ahold nos Estados Unidos, que tem ampliado sua presença física na Filadélfia ao mesmo tempo em que abriu um Centro de Distribuição 100% automatizado para atender o estado de Nova Jersey.
Já na região metropolitana de Nova York, duas divisões da empresa (a rede de lojas Stop & Shop e a varejista digital FreshDirect) estão atuando juntas para ampliar a oferta omnichannel e oferecer mais valor, personalização e conveniência aos clientes. Recentemente, a Stop & Shop passou a oferecer entregas em até 30 minutos em pedidos online, incluindo produtos perecíveis e preparados na hora.
“Nossos clientes estão sempre em movimento e buscam soluções convenientes e personalizadas para economizar tempo para que possam aproveitar melhor a vida. Nossa estratégia está baseada em oferecer soluções relevantes para eles, e, com isso, tivemos um aumento de 56% no número de consumidores engajados digitalmente”, afirma Kevin Holt, CEO da Ahold Delhaize nos Estados Unidos.
Fonte: SuperHiper
Veja mais >>>
31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)

