Redes de Supermercados
08/12/2021 09:50 - Ecossistemas omnichannel vão impulsionar crescimento da Ahold Delhaize
Empresa pretende ampliar suas vendas em US$ 11,4 bilhões nos próximos quatro anos a partir do reforço à conexão digital com os consumidores
O grupo varejista Ahold Delhaize pretende aumentar suas vendas em US$ 11,4 bilhões até 2025, a partir de uma estratégia de desenvolvimento de pontos de contato digitais com os consumidores e de conexão desses pontos à rede de lojas físicas da rede.
Falando na semana passada durante seu dia de relacionamento com os investidores, a varejista também disse que pretende dobrar seu faturamento online até 2025, quando a operação digital já será lucrativa por si só. “Temos 4 grandes prioridades nos próximos anos: atender os clientes a partir de relacionamentos digitais mais profundos; liderar a transformação para um sistema alimentar saudável e sustentável; acelerar nossa transformação omnichannel; e ser um one stop shop para jornadas de compra digitais”, disse Frans Muller, presidente e CEO da Ahold Delhaize.
“Essas prioridades se ligam com nossa visão de criar a melhor experiência de compra para nossos clientes e sermos a marca líder em todos os mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.
Entre as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pela varejista para criar “ecossistemas omnichannel” estão ações em mercados grandemente adensados e que tenham grande afinidade com as marcas locais da empresa. Um exemplo é a Giant, bandeira da Ahold nos Estados Unidos, que tem ampliado sua presença física na Filadélfia ao mesmo tempo em que abriu um Centro de Distribuição 100% automatizado para atender o estado de Nova Jersey.
Já na região metropolitana de Nova York, duas divisões da empresa (a rede de lojas Stop & Shop e a varejista digital FreshDirect) estão atuando juntas para ampliar a oferta omnichannel e oferecer mais valor, personalização e conveniência aos clientes. Recentemente, a Stop & Shop passou a oferecer entregas em até 30 minutos em pedidos online, incluindo produtos perecíveis e preparados na hora.
“Nossos clientes estão sempre em movimento e buscam soluções convenientes e personalizadas para economizar tempo para que possam aproveitar melhor a vida. Nossa estratégia está baseada em oferecer soluções relevantes para eles, e, com isso, tivemos um aumento de 56% no número de consumidores engajados digitalmente”, afirma Kevin Holt, CEO da Ahold Delhaize nos Estados Unidos.
Fonte: SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)