Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

24/11/2021 10:14 - Carrefour valoriza produtores regionais e investe em estações com carregadores elétricos

O Carrefour anunciou o fechamento de parcerias com as startups Local.e e Muda Meu Mundo para aproximar a rede de pequenos produtores regionais. A ideia é ampliar a oferta de mercadorias destes fornecedores nas lojas do Carrefour no Brasil, facilitando o acesso dos consumidores a alimentos frescos e saudáveis. O plano inclui adaptar processos internos para facilitar a entrada dos produtos de pequenos e médios produtores nas lojas.

 

Para atrair esse perfil de fornecedor, o Carrefour passou a oferecer prazo de pagamento diferenciado, facilidade no cadastro, isenção de taxas logísticas e simplificação do contrato. A rede também conta com uma incubadora de pequenos produtores. Como resultado desse conjunto de ações, hoje o Carrefour conta com cerca de 9 mil itens regionais de mil fornecedores em suas lojas.

 

Arnaud Dusaintpere, diretor comercial das células regionais do Carrefour, diz que o grupo tem tradição em apoiar produtores locais. “Entendemos que valorizar a produção dessas pessoas fortalece a economia e as famílias das diferentes regiões do país. Por isso, nos últimos anos ampliamos a participação desses produtos em nossos negócios, em um processo que se baseou também no uso da tecnologia. (…) Com isso, diversificamos ainda mais a variedade de produtos oferecidos aos nossos clientes e posicionamos o Carrefour como o maior ecossistema do varejo alimentar do Brasil a valorizar as regionalidades do país”, completa.

 

Os produtos comercializados por essa última startup contam ainda com um QR Code onde o consumidor pode obter todas as informações sobre o produtor, método de produção e imagens, criando um vínculo entre as duas pontas dessa cadeia de consumo – o produtor e o consumidor final. Ambas as empresas possuem uma plataforma online para a aproximação de varejistas com pequenos produtores, funcionando como uma grande vitrine de produtos.

 

Na parceria com o Carrefour, a startup Local.e vai trabalhar com foco em marcas locais de produtos alimentares industrializados. Por sua vez, a Muda Meu Mundo priorizará pequenos agricultores, que comercializam principalmente frutas, legumes e vegetais.

 

“Estamos animados com essa parceria, pois não é sempre que temos um varejista disposto a realmente rever os seus processos internos olhando para a realidade das marcas locais. Hoje nossa plataforma conta com mais de 7.500 produtos e 3.000 marcas locais. Com a nova parceria, podemos ampliar ainda mais as possibilidades de negócio dessas marcas locais”, diz Leila Okumura, co-fundadora da Local.e.

 

“Estamos falando de uma visão disruptiva de supply chain, utilizando uma tecnologia que engaja pequenos produtores para comercializar diretamente com o varejo ao mesmo tempo em que consegue gerar benefícios de impacto positivo social e ambiental, encurtando a cadeia de alimentação e exercitando na prática os melhores conceitos de governança ambiental, social e corporativa e inovação”, comenta Priscilla Veras, fundadora e CEO da Muda Meu Mundo.

 

Em suas lojas, o Carrefour promove a venda de produtos regionais em espaços de exposição com apresentação diferenciada, denominados “Da Nossa Terra”. Criado pontualmente em 2015, o projeto tornou-se uma ação contínua, destacando os produtos regionais na rede, com apoio de materiais visuais que buscam valorizar a história desses itens e mercadorias.

 

Carregadores elétricos

 

De olho no cumprimento dos Objetivos de desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Carrefour instalou estações com carregadores elétricos em cinco de suas lojas na capital paulista: Jardim Pamplona Shopping, Tatuapé, Brooklin, Butantã Shopping e Villa Lobos.

 

A instalação ficou a cargo da unidade imobiliária do grupo, denominada Carrefour Property. Além de refletir a preocupação com o meio ambiente, a ideia foi modernizar os espaços e atender as necessidades dos clientes.

 

“Estamos aliando a tecnologia, sustentabilidade e conectividade para os nossos espaços, movimento esse cada vez mais constante dentro do Carrefour Property. Nossa parceria com a Tupinambá busca exatamente atender as demandas dos nossos clientes e acompanhar essa tendência que está cada vez mais disseminada no mundo”, sintetiza Patricia Lima, gerente comercial do Carrefour Property.

 

Lucio Vicente, diretor de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade, diz que, embora a demanda por carros elétricos ainda seja tímida no país, a adoção desse tipo mais sustentável de transporte deve crescer rapidamente.

 

“Para nós, estimular esforços de energia limpa com nossos clientes e parceiros está alinhado às nossas práticas de proporcionar soluções sustentáveis em todo nosso ecossistema e é um alinhamento de todo Grupo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”

Em 2020 as vendas de carros elétricos e híbridos atingiram 1% do total no Brasil. Em abril de 2021 este número dobrou.

 

300 mil m² de ABL

 

O portfólio imobiliário do Carrefour Brasil conta com 310 imóveis próprios, que somam mais de 14 milhões de m². Os centros comerciais gerenciados pelo Carrefour Property contam com mais de 2.100 lojistas locados em 300 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). Ao todo são 140 galerias em 14 praças, além de três shoppings centers administrados diretamente, incluindo o Butantã e o Jardim Pamplona Shopping em São Paulo, e um em Brasília alugado.

 

Fonte: Mercado e Consumo 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

31/10/2025 17:35 - Macromix Atacado inaugura loja em Cachoeirinha (RS)
31/10/2025 17:34 - Assaí abrirá sexta loja em Santo André
30/10/2025 17:14 - Grupo Boa abre loja do Dom Olívio em Campinas (SP)
30/10/2025 16:10 - Bretas reinaugura cinco lojas em Goiânia (GO)
30/10/2025 16:09 - Nordeste passa a sediar nova loja do Mix Mateus em Caruaru (PE)
29/10/2025 16:07 - São José (SC) recebe nova loja do Komprão Atacadista
28/10/2025 17:36 - Ponta Grossa (PR) terá nova loja da rede Condor Supermercados
28/10/2025 17:34 - Grupo Pereira inaugura 70ª loja do Fort Atacadista em Itajaí (SC)
28/10/2025 17:33 - Agostinho Atacarejo chega a Porto Belo (SC)
27/10/2025 19:05 - Estacionamento do primeiro Carrefour do Brasil vira complexo multiúso
27/10/2025 18:04 - Macromix Atacado investe R$ 30 milhões em nova loja em Cachoeirinha (RS)
27/10/2025 10:07 - Supermercados BH investe no norte de Minas com duas novas lojas
24/10/2025 17:46 - Condor Supermercados investe R$ 4 milhões e reinaugura loja em Castro (PR)
24/10/2025 17:45 - Grupo Queiroz inaugura sua 23ª loja em Sousa (PB)
23/10/2025 19:43 - Grupo Koch inaugura 90ª loja em São José (SC)

Veja mais >>>