Redes de Supermercados
22/11/2021 16:55 - Barbosa Supermercados cresce 10% com vendas pelo e-commerce
Com a mudança de comportamento no setor varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as vendas online para os grandes líderes do mercado. O padrão, agora essencial, revelou o compromisso em investir números ousados nas plataformas de e-commerce.
A economia possui aspectos imprevisíveis e isso torna fundamental a eficiência e a rapidez na hora de buscar novos processos de implementação. A rede Barbosa Supermercados, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, investiu no segmento online ainda em 2016, muito antes de virar uma necessidade. A visão futurista proporcionou às lojas um salto maior a frente do comércio nos anos de 2020 e 2021, focando as aplicações em empresas de logística para otimizar o atendimento.
O resultado foi um crescimento de 10% nas compras realizadas pelo e-commerce no período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2021. O que refletiu em 5% no aumento de faturamento de toda a rede.
“Os consumidores estão mais híbridos e mais atentos na hora de experimentar novos sistemas e plataformas, por isso é necessário ter muita paciência com os detalhes na hora de investir”, afirma Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce. “A realidade é que o processo de compra online não irá substituir o físico, haja visto a quantidade das chamadas ‘lojas conceito’ que surgiram no último ano, mas os dois são complementares. A diferença é que o online traz facilidade e conforto na hora da compra”.
Além da loja virtual, a rede aprimorou o Barbosa Card com o aumento dos benefícios e abertura de diversas ações promocionais, além do espaço ‘Zap da Família’, que proporciona a lista de ofertas da semana pelo WhatsApp.
Assim como muitas das transformações no mercado essa tendência veio para ficar, mas não promete um crescimento acelerado para sempre. “A ruptura é algo que deve ser enfrentada como qualquer outro desafio do mundo digital. O segredo é sempre conciliar e atender as necessidades dos clientes online e dos físicos, mantendo o estoque de produtos e proporcionando uma entrega agilizada nos dois campos”, finaliza Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce.
Fonte: Newtrade

Veja mais >>>
17/04/2025 12:07 - Grupo Muffato anuncia mais dois Max Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)16/04/2025 17:44 - Amigão Supermercados inaugura a maior e mais moderna loja da rede em Maringá (PR)
16/04/2025 11:56 - Grupo Irani inaugura loja do Portí Atacadista em Foz do Iguaçu (PR)
14/04/2025 17:14 - Rede Tischler adquire três novas lojas do Super Alegria Supermercados
11/04/2025 10:03 - Empório Bahamas chega a Uberlândia (MG)
11/04/2025 09:59 - Barbosa Supermercados inaugura loja em São José dos Campos (SP)
10/04/2025 17:21 - Grupo Zaffari inaugura nova e maior loja do Cestto em Porto Alegre (RS)
10/04/2025 15:13 - Supermercados Marinho inaugura sua quarta loja em Carangola (MG)
10/04/2025 12:15 - Supermercados Pague Menos inaugura sexta loja em Campinas (SP)
10/04/2025 09:03 - Amma Atacadista inaugura loja em São Lourenço do Oeste (SC)
09/04/2025 15:16 - Supermercados Avenida segue projeto de retrofit
08/04/2025 17:47 - RedeMix anuncia nova unidade no Rio Vermelho com investimento de R$ 25 milhões
08/04/2025 15:32 - Prezunic reinaugura lojas de Icaraí e Pechincha, no Rio de Janeiro
07/04/2025 14:38 - Stok Center chega a Sarandi (PR)
04/04/2025 16:56 - GPA abre outras cinco lojas do Minuto e uma do Mini Mercado Extra em São Paulo, interior e ABC