Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

22/11/2021 16:55 - Barbosa Supermercados cresce 10% com vendas pelo e-commerce

Com a mudança de comportamento no setor varejista forçada pela pandemia, o universo digital impulsionou as vendas online para os grandes líderes do mercado. O padrão, agora essencial, revelou o compromisso em investir números ousados nas plataformas de e-commerce.

 

A economia possui aspectos imprevisíveis e isso torna fundamental a eficiência e a rapidez na hora de buscar novos processos de implementação. A rede Barbosa Supermercados, que possui mais de 30 lojas na capital, Grande São Paulo e interior, investiu no segmento online ainda em 2016, muito antes de virar uma necessidade. A visão futurista proporcionou às lojas um salto maior a frente do comércio nos anos de 2020 e 2021, focando as aplicações em empresas de logística para otimizar o atendimento.

 

O resultado foi um crescimento de 10% nas compras realizadas pelo e-commerce no período de 1 de janeiro a 30 de junho de 2021. O que refletiu em 5% no aumento de faturamento de toda a rede.

 

“Os consumidores estão mais híbridos e mais atentos na hora de experimentar novos sistemas e plataformas, por isso é necessário ter muita paciência com os detalhes na hora de investir”, afirma Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce. “A realidade é que o processo de compra online não irá substituir o físico, haja visto a quantidade das chamadas ‘lojas conceito’ que surgiram no último ano, mas os dois são complementares. A diferença é que o online traz facilidade e conforto na hora da compra”.

 

Além da loja virtual, a rede aprimorou o Barbosa Card com o aumento dos benefícios e abertura de diversas ações promocionais, além do espaço ‘Zap da Família’, que proporciona a lista de ofertas da semana pelo WhatsApp.

 

Assim como muitas das transformações no mercado essa tendência veio para ficar, mas não promete um crescimento acelerado para sempre. “A ruptura é algo que deve ser enfrentada como qualquer outro desafio do mundo digital. O segredo é sempre conciliar e atender as necessidades dos clientes online e dos físicos, mantendo o estoque de produtos e proporcionando uma entrega agilizada nos dois campos”, finaliza Tatiane Oliveira, gerente de e-commerce.

 

Fonte: Newtrade 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>