Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

21/10/2021 12:02 - Walmart reforça serviços baseados em dados dos clientes

Plataforma Luminate foi construída em parceria com a dunnhumby e gera inteligência e insights para melhorar a tomada de decisões de gestão e marketing


Para aproveitar melhor o potencial financeiro de uma base de 150 milhões de consumidores que visitam as lojas, e-commerce e aplicativos da rede semanalmente, o Walmart desenvolveu dois novos serviços nos Estados Unidos, um voltado aos fornecedores e parceiros, o outro aos consumidores finais.


Com foco na indústria, a varejista desenvolveu a plataforma Luminate, que se baseia nos dados reais de consumo dos clientes para facilitar a gestão por categorias, a otimização do sortimento e o planejamento omnichannel das equipes do Walmart. O sistema, desenvolvido em parceria com a dunnhumby (que desenvolveu há dois anos a 84.51o, a empresa de mídia e dados da Kroger), permite que colaboradores do Walmart, fornecedores e parceiros tenham a mesma visão sobre os dados, o que facilita a negociação e gestão de promoções sazonais, redesenho de embalagens, novos produtos e mudanças na estrutura de distribuição.


Segundo o Walmart, “a plataforma Luminate dá a nós e aos nossos fornecedores um acesso sem precedentes a insights gerados a partir de 2 bilhões de cestas de compras por trimestre, acelerando e tornando mais precisa a tomada de decisões”.


A varejista também anunciou na semana passada o lançamento da versão beta do recurso Text to Shop, que permite aos clientes enviar a lista de compras por comando de voz. O sistema foi desenvolvido pela Store No.8, a divisão de inovação interna do Walmart, e pela equipe global de tecnologia da empresa.


“Estamos aprendendo muito sobre quando e como os clientes preferem usar recursos de voz em suas compras online”, afirma Dominique Essig, VP de Conversational Commerce da Store No. 8, que espera que a solução esteja disponível para um número cada vez maior de clientes nos próximos meses. “Quando entendemos melhor as preferências dos nossos clientes, economizamos o tempo deles e entregamos exatamente o que eles desejam, a partir de um sistema que permite que o público se comunique de forma natural com o e-commerce”, acrescenta.

Redação SuperHiper

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>