Redes de Supermercados
21/10/2021 12:02 - Walmart reforça serviços baseados em dados dos clientes
Plataforma Luminate foi construída em parceria com a dunnhumby e gera inteligência e insights para melhorar a tomada de decisões de gestão e marketing
Para aproveitar melhor o potencial financeiro de uma base de 150 milhões de consumidores que visitam as lojas, e-commerce e aplicativos da rede semanalmente, o Walmart desenvolveu dois novos serviços nos Estados Unidos, um voltado aos fornecedores e parceiros, o outro aos consumidores finais.
Com foco na indústria, a varejista desenvolveu a plataforma Luminate, que se baseia nos dados reais de consumo dos clientes para facilitar a gestão por categorias, a otimização do sortimento e o planejamento omnichannel das equipes do Walmart. O sistema, desenvolvido em parceria com a dunnhumby (que desenvolveu há dois anos a 84.51o, a empresa de mídia e dados da Kroger), permite que colaboradores do Walmart, fornecedores e parceiros tenham a mesma visão sobre os dados, o que facilita a negociação e gestão de promoções sazonais, redesenho de embalagens, novos produtos e mudanças na estrutura de distribuição.
Segundo o Walmart, “a plataforma Luminate dá a nós e aos nossos fornecedores um acesso sem precedentes a insights gerados a partir de 2 bilhões de cestas de compras por trimestre, acelerando e tornando mais precisa a tomada de decisões”.
A varejista também anunciou na semana passada o lançamento da versão beta do recurso Text to Shop, que permite aos clientes enviar a lista de compras por comando de voz. O sistema foi desenvolvido pela Store No.8, a divisão de inovação interna do Walmart, e pela equipe global de tecnologia da empresa.
“Estamos aprendendo muito sobre quando e como os clientes preferem usar recursos de voz em suas compras online”, afirma Dominique Essig, VP de Conversational Commerce da Store No. 8, que espera que a solução esteja disponível para um número cada vez maior de clientes nos próximos meses. “Quando entendemos melhor as preferências dos nossos clientes, economizamos o tempo deles e entregamos exatamente o que eles desejam, a partir de um sistema que permite que o público se comunique de forma natural com o e-commerce”, acrescenta.
Redação SuperHiper
Veja mais >>>
23/12/2024 17:46 - Atakarejo inaugura loja em Porto Seguro (BA)20/12/2024 16:46 - Grupo Mateus finaliza compra do Novo Atacarejo
20/12/2024 16:44 - Guarujá (SP) recebe sua primeira unidade do Assaí
20/12/2024 16:43 - SuperKoch inaugura loja de 7,9 mil metros quadrados em Gaspar (SC)
20/12/2024 14:01 - UniSuper inaugura o Uniatacadista em Canoas (RS)
20/12/2024 11:36 - Bahamas Mix e BahaPet chegam em São João Nepomuceno (MG)
19/12/2024 16:37 - Rofatto Supermercados inaugura loja em Águas de Lindóia (SP)
19/12/2024 13:56 - Atakarejo inaugura loja em Itapetinga (BA)
19/12/2024 11:29 - X Supermercados inaugura mais uma loja em Guarulhos (SP)
19/12/2024 11:12 - Rede Máximo abre nova unidade em São José dos Campos (SP)
18/12/2024 10:11 - Oba Hortifruti chega ao Tucuruvi, bairro de SP
18/12/2024 11:09 - Grupo Osmar Nicolini compra 11 lojas de bandeira Nacional do Carrefour
18/12/2024 09:08 - Princesa Supermercados reinaugura loja em Niterói (RJ)
18/12/2024 08:06 - Grupo Guanabara se expande em Pelotas (RS) com loja do GB Mix
17/12/2024 17:22 - Grupo Passarela inaugura segunda loja do Via Atacadista em Chapecó (SC)