Redes de Supermercados
21/10/2021 12:02 - Walmart reforça serviços baseados em dados dos clientes
Plataforma Luminate foi construída em parceria com a dunnhumby e gera inteligência e insights para melhorar a tomada de decisões de gestão e marketing
Para aproveitar melhor o potencial financeiro de uma base de 150 milhões de consumidores que visitam as lojas, e-commerce e aplicativos da rede semanalmente, o Walmart desenvolveu dois novos serviços nos Estados Unidos, um voltado aos fornecedores e parceiros, o outro aos consumidores finais.
Com foco na indústria, a varejista desenvolveu a plataforma Luminate, que se baseia nos dados reais de consumo dos clientes para facilitar a gestão por categorias, a otimização do sortimento e o planejamento omnichannel das equipes do Walmart. O sistema, desenvolvido em parceria com a dunnhumby (que desenvolveu há dois anos a 84.51o, a empresa de mídia e dados da Kroger), permite que colaboradores do Walmart, fornecedores e parceiros tenham a mesma visão sobre os dados, o que facilita a negociação e gestão de promoções sazonais, redesenho de embalagens, novos produtos e mudanças na estrutura de distribuição.
Segundo o Walmart, “a plataforma Luminate dá a nós e aos nossos fornecedores um acesso sem precedentes a insights gerados a partir de 2 bilhões de cestas de compras por trimestre, acelerando e tornando mais precisa a tomada de decisões”.
A varejista também anunciou na semana passada o lançamento da versão beta do recurso Text to Shop, que permite aos clientes enviar a lista de compras por comando de voz. O sistema foi desenvolvido pela Store No.8, a divisão de inovação interna do Walmart, e pela equipe global de tecnologia da empresa.
“Estamos aprendendo muito sobre quando e como os clientes preferem usar recursos de voz em suas compras online”, afirma Dominique Essig, VP de Conversational Commerce da Store No. 8, que espera que a solução esteja disponível para um número cada vez maior de clientes nos próximos meses. “Quando entendemos melhor as preferências dos nossos clientes, economizamos o tempo deles e entregamos exatamente o que eles desejam, a partir de um sistema que permite que o público se comunique de forma natural com o e-commerce”, acrescenta.
Redação SuperHiper

Veja mais >>>
25/07/2025 09:10 - Super Atacado Machado vai abrir outra loja em Sinop (MT)24/07/2025 09:30 - Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
24/07/2025 09:29 - Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
23/07/2025 16:51 - Fort Atacadista inaugura setor de padaria em loja de Porto Belo (SC)
22/07/2025 16:27 - Asun reinaugura loja em Cidreira (RS) com retrofit e ampliação de área de vendas
22/07/2025 14:41 - Atakadão Atakarejo confirma nova loja em Valença (BA)
22/07/2025 11:51 - Obras da 2ª loja do Assaí em Itaquaquecetuba (SP) seguem em ritmo acelerado
22/07/2025 10:04 - Mineirão Atacarejo inaugura loja em Euclides da Cunha (BA)
22/07/2025 10:02 - Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)
21/07/2025 14:02 - Grupo Villefort inaugura loja em Anápolis (GO)
21/07/2025 14:01 - Grupo Muffato inaugura duas lojas nesta semana
18/07/2025 10:00 - Komprão Atacadista inaugura terceira loja em Tubarão (SC)
18/07/2025 09:59 - Grupo CVS inaugura loja do Simpatia em São José dos Campos (SP)
18/07/2025 08:58 - Max Center abrirá dois atacarejos em Porto Alegre com a bandeira Jumbo
17/07/2025 17:50 - Mix Mateus anuncia nova loja em Juazeiro do Norte (CE)