Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 



Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Redes de Supermercados

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Redes de Supermercados

23/09/2021 11:11 - Em menos de um ano, Supernosso finaliza conversão de lojas do Carrefour Bairro

Inicialmente, a parceria para 16 unidades chancela a marca e sua expansão em terras mineiras


A parceria firmada em 2019 entre o Grupo Supernosso e o Grupo Carrefour Brasil se concretizou. As 16 lojas, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana, foram entregues e já estão com novo layout e em fase adiantada de implantação dos produtos que fazem parte da curadoria do grupo mineiro.

 

Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo reforçar o pilar de expansão da companhia e unir a expertise de um importante player regional para potencializar ainda mais suas operações.

 

Para o grupo mineiro, a parceria é um reconhecimento do valor de sua marca e gestão, e a estratégia possibilita ganhos de escala e uma competência adicional em soluções inovadoras. “Estamos muito satisfeitos com a parceria e já colhendo os resultados dessa união”, destaca Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Supernosso.

 

Segundo ele, foi um trabalho árduo, que contou ainda com o inesperado: a pandemia do Covid-19. “Mesmo assim, conseguimos realizar todo o processo em apenas 6 meses, a partir do início da conversão da primeira loja”, afirma.

 

Curadoria

Com inaugurações quase que semanais, as novas lojas, antes Carrefour Bairro, foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso.

 

“As 16 lojas já estão sendo abastecidas com o portfólio de produtos de qualidade do grupo, com a curadoria de um time de especialistas”, afirma a sócia e diretora de Branding do Grupo Supernosso, Rafaela Nejm. Segundo ela, o processo de curadoria fortalece a estratégia de comunicação e traz a oportunidade de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo, especialmente entre as muitas delícias mineiras. “Assim, reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca.

 

Para tanto, o grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel “para oferecer uma melhor experiência para o cliente, através de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”, ressalta a diretora.

 

Projeto

E os números reforçam a grandiosidade do projeto de conversão das 16 lojas: foram 295 dias da assinatura do contrato à virada da última unidade; mais de 20 áreas envolvidas no processo; 34 sistemas integrados; 149 novos fornecedores de serviços e 900 fornecedores comerciais. Além de 451 contratações e 80 profissionais promovidos.

 

Euler Nejm comenta ainda que a parceria chancela o valor da marca em meios nacionais e internacionais. “A união com a marca francesa permite que possamos crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda também na diluição de custos. Com isso, conseguimos dar velocidade de crescimento a essas lojas e levar uma experiência de compra melhor para o consumidor”, completa o presidente.

 

Para o Grupo Carrefour Brasil, a parceria facilita o encantamento dos nossos clientes, por ser o Supernosso uma marca local, que conhece melhor os comportamentos e as exigências dos mineiros, e também vai ao encontro da busca contínua por entregar uma melhor experiência de compra aos seus clientes.

 

“Em Minas Gerais, a parceria com o Supernosso é um caminho inovador e acreditamos muito em sua viabilidade para alcançar esse objetivo. É a combinação da expertise local com a força da maior varejista alimentar nacional”, reforça João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.

 

Segundo o executivo, mesmo que ainda existam muitos ajustes e amadurecimento dessa união de forças, já estamos colhendo elogios dos clientes e resultados positivos, e o Grupo Carrefour Brasil está confiante no sucesso do acordo.

 

“Essa parceria foi um passo importante para garantirmos melhores condições para o atendimento do nosso cliente em todas as regiões onde atuamos e, nesta direção, continuamos com um olhar atento para novas oportunidades de desenvolvimento, principalmente em transformação digital para ampliar nossa estratégia de omnicanalidade”, finaliza Gravata.

 

Inaugurações

A primeira loja a operar sob a bandeira Supernosso foi a antiga unidade do Carrefour Bairro, localizada no bairro Funcionários, na capital mineira, no dia 05 de fevereiro de 2021.

Já a última loja transformada foi entregue no dia 20 de agosto deste ano. Todas elas seguem o modelo das lojas atuais, com design diferenciado, visando proporcionar a melhor experiência de compra.

 

As novas lojas já contam também com os produtos de qualidade da rede mineira, com produção própria artesanal na padaria; adega com cerca de 1000 rótulos e serviço de sommelier; açougue, queijos e frios especiais, produtos gastronômicos e importados, carnes exóticas e linha Angus exclusiva, hortifrúti selecionado; culinária japonesa com menu especial, e cerca de 200 rótulos de cervejas especiais, além do atendimento Supernosso.

 

Redação SuperHiper 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

19/12/2025 12:10 - Supermercado Prezunic reinaugura loja no Recreio (RJ)
19/12/2025 11:44 - Assaí chega com primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
18/12/2025 18:43 - Obras de nova loja do Grupo Bahamas são iniciadas em Uberlândia (MG)
18/12/2025 17:41 - BIG BOX inaugura nova loja Distrito Federal
18/12/2025 10:48 - Assaí inaugura primeira loja em Sumaré (SP)
17/12/2025 15:34 - São Luiz Supermercado inaugura unidade em Aquiraz (CE)
17/12/2025 11:05 - Grupo Queiroz celebra 25 lojas com inauguração de loja em Natal (RN)
17/12/2025 11:04 - Grupo Mateus investirá R$ 80 milhões na abertura de novas lojas em Alagoas
17/12/2025 11:02 - TriMais investe R$ 30 milhões em nova loja no Peri, bairro da zona norte de SP
16/12/2025 16:48 - Zaffari inaugura loja-âncora no Moinhos Shopping em Porto Alegre
16/12/2025 16:47 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:08 - Nicolini inaugura nova loja em Santa Rosa
16/12/2025 15:05 - Boni Supermercados passa a apostar em novo formato
16/12/2025 15:04 - Savegnago investe R$ 20 milhões em nova unidade em Monte Alto (SP)
15/12/2025 17:13 - Cascavel (PR) recebe nova loja do Superdia Atacado

Veja mais >>>