Notícias ABRAS
30/05/2025 14:32 - Cinco formatos de retail media que colocam sua marca em evidência
Marcas que investem em presença dentro do ambiente de compra têm saído na frente ao influenciar o consumidor
O Retail Media está se consolidando como uma das estratégias mais eficazes para marcas que querem se destacar com estratégias omnicanais, impactar o consumidor de forma inteligente e converter a presença em resultados. Segundo o relatório “Retail 2025: 10 Tendências Moldando o Mercado de Retail Media”, produzido pela Coresight Research, esse mercado deve movimentar US$179,5 bilhões globalmente até esse ano, com um crescimento anual de 15,4%.
As marcas que investem em presença dentro do ambiente de compra, seja físico ou digital, têm saído na frente ao influenciar o consumidor no momento exato da decisão. Diante desse cenário de expansão, Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis, que desenvolve e oferece soluções modernas em retail media, apresenta a jornada completa dos produtos.
Offsite: Os anúncios da marca são veiculados fora dos ambientes próprios do varejista (como site ou app), mas utilizando os dados de compra e comportamento dos consumidores coletados, seguindo a regulamentação, por esse varejista. Ou seja, é quando marcas usam a inteligência de dados do varejo para impactar consumidores em canais externos, como portais de notícia, redes sociais e mídia programática.
Onsite: No ambiente digital, as campanhas onsite (exibidas nos sites e aplicativos dos próprios varejistas) são alimentadas por dados de navegação e histórico de compra. Isso garante que o conteúdo seja entregue no momento certo, para a pessoa certa. É um formato que combina precisão e relevância, com alto potencial de conversão.
Pórtico: Instalado na entrada das lojas, o pórtico é um formato de alto impacto que reforça a mensagem da marca logo nos primeiros instantes da jornada de compra. Ele funciona como um convite visual, guiando o consumidor com campanhas promocionais ou destaques de produtos que despertam atenção e curiosidade desde o início.
Backlight: Com iluminação estratégica em áreas de grande circulação, o backlight oferece forte apelo visual. Ideal para campanhas que buscam reforço de marca ou lançamento de produtos, esse formato comunica com sofisticação e garante visibilidade mesmo em espaços amplos.
Adesivação: Presentes no chão, gôndolas ou até mesmo nos carrinhos de compra, os adesivos além de chamar atenção para produtos e promoções, ajudam a conduzir o consumidor pelos corredores da loja, tornando a experiência mais intuitiva e conectada com a comunicação da marca.
Enfim, o que torna o Retail Media um diferencial é a sua capacidade de unir dados, contexto e criatividade no próprio ambiente de compra. Os formatos são variados, mas todos têm um objetivo comum: influenciar a decisão do consumidor com relevância e eficiência.
Fonte: Redação SuperHiper

Veja mais >>>
29/05/2025 11:27 - Komprão chega a Santo Amaro da Imperatriz (SC)29/05/2025 10:26 - Righi abre nova loja em Santana do Livramento (RS)
28/05/2025 17:25 - Max Atacadista reinaugura loja em Medianeira (PR)
28/05/2025 16:23 - Supermercados BH conclui conversão de sete lojas do Bretas
28/05/2025 15:22 - Aracaju (SE) recebe nova loja do Mix Mateus
28/05/2025 10:13 - Stok Center inaugura nova loja em Lajeado (RS)
26/05/2025 09:41 - Loja do Carrefour passa a funcionar 24 horas em BH após reinauguração
23/05/2025 18:29 - Mix Bahia inaugura loja em Abrantes (BA)
23/05/2025 17:28 - Viezzer Supermercados inaugura loja em São Leopoldo (RS)
23/05/2025 16:26 - Paulistão Atacadista investe R$ 60 milhões em nova loja em Ribeirão Preto (SP)
22/05/2025 18:25 - Economart inaugura segunda loja em Contagem (MG)
22/05/2025 17:23 - Poupaki Atacadista anuncia primeira loja em Osasco (SP)
22/05/2025 11:42 - Coop investe em identidade visual e reinaugura duas lojas em Tatuí (SP)
22/05/2025 11:40 - Komprão chega com nova loja em Santo Amaro da Imperatriz (SC)
21/05/2025 11:59 - Atacadão Dia a Dia inaugura loja em Samambaia (DF)