Notícias ABRAS
28/05/2024 09:00 - CEO do Grupo Carrefour Brasil fala sobre as chuvas no Rio Grande do Sul
Stéphane Maquaire comentou sobre congelamento de preços em virtude da tragédia no RS e o processo de integração das novas marcas adquiridas pela empresa
Em entrevista ao canal CNN Brasil, realizada no último domingo, 26, Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, falou um pouco sobre a atuação no grupo, especialmente num momento em que o País vive a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que vem afetando vários segmentos produtivos.
“Primeira medida que tomamos foi congelar todos os nossos preços de todos os produtos, e o arroz obviamente está incluído. Temos que cuidar nós mesmos, os varejistas, os estados, o governo federal para não gerar um sentimento de que vai faltar”, diz o executivo. “Além disso, doamos 500 toneladas de produtos de alimentação, bebidas e higiene para apoiar as ONGs, Defesa Civil, e a população”, explicou.
O executivo também falou sobre o processo de integração das novas marcas que foram adquiridas pelo grupo e dos desafios de simplificar as operações numa situação como essa. “É um processo que vem em paralelo de uma mudança do consumidor. O consumidor está mudando, por conta de poder aquisitivo apertado, o nível de endividamento ainda alto dos brasileiros, e nós mudamos em paralelo. Essa mudança é para responder ao que o consumidor precisa. Fechamos algumas lojas e convertemos mais lojas para os formatos que respondem mais para o que o consumidor precisa”, explicou, se referindo ao formato que ganhou o nome de “atacarejo”. “O atacarejo é a resposta para o que está enfrentando o consumidor”.
A empresa tem 1,2 mil pontos de venda e mais de 130 mil colaboradores. Executivo experiente com passagens em importantes redes de varejo em seu país de origem, Stéphane Maquaire está no grupo Carrefour desde 2019, quando assumiu a operação da rede na Argentina. Apenas dois anos depois, veio para o Brasil, para liderar o grupo que tem 48 anos de operação por aqui.
Neste período, o Carrefour consolidou seu nome no País, investindo também em outras bandeiras e segmentos, e hoje está presente de forma nacional, por meio de marcas como Atacadão, BomPreço, Nacional e Sam´s Club. O Grupo Carrefour Brasil também atua com postos de combustível, drogarias e divisões no setor imobiliário e financeiro. Em 2023, o faturamento bruto do Grupo Carrefour Brasil foi de mais de 115 bilhões de reais.
Confira também a entrevista completa e exclusiva que Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, concedeu à Revista Super Hiper em sua edição de Maio.
Redação Super Hiper.
Veja mais >>>
23/10/2025 14:07 - Abrasmercado: preço da cesta volta ao patamar próximo ao registrado em dezembro/2423/10/2025 11:19 - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 2,79% na comparação anual, aponta ABRAS
21/10/2025 09:49 - Com o Programa RAMA, a ABRAS incentiva as boas práticas agrícolas em todo o país
20/10/2025 09:47 - Entre cautela e otimismo
14/10/2025 08:38 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará promove evento estratégico para o setor supermercadista
08/10/2025 11:39 - Supermercadistas do Ceará recebem nova edição do ABRAS em Ação nas Estaduais
24/09/2025 15:37 - O maior case de share of life do varejo alimentar
23/09/2025 15:35 - Experiência do cliente: confiança que constrói relacionamentos
23/09/2025 15:34 - Farmácia completa nos supermercados: oportunidades para todos
23/09/2025 15:31 - Saúde e bem-estar criam nova realidade para o varejo
23/09/2025 15:30 - ABRAS´25 food retail future: confira os homenageados do Prêmio Advantage
23/09/2025 15:28 - O redesenho da oferta e da demanda
23/09/2025 15:26 - Women Talks: uma celebração ao protagonismo feminino no varejo
22/09/2025 15:25 - Jantar do Poder: um tributo à união de forças que transformam o País
22/09/2025 15:23 - Inteligência Artificial muda o jogo do varejo

