Jurídico
21/03/2024 14:19 - Segunda etapa de migração de dados deixa sistemas judiciais do STJ fora do ar a partir do dia 23; ações em sessões virtuais são remanejadas
Dando seguimento à migração de seu banco de dados, iniciada em dezembro do ano passado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) comunica que os sistemas informatizados integrados ao Sistema Justiça ficarão fora do ar entre 23 e 31 de março, com possibilidade de prorrogação do prazo, se necessário.
A indisponibilidade dos sistemas judiciais é essencial para que sejam realizados todos os testes e para que haja o monitoramento adequado da migração dos dados.
Nos termos da Portaria STJ/GP 18/2024, durante o período de suspensão, o STJ vai funcionar em regime de plantão, das 9h às 13h, e será acionado o plano de contingência previsto na Resolução 6/2024. O plano traz detalhes sobre a forma de peticionamento durante plantão judicial e os procedimentos do tribunal para análise de medidas urgentes.
Sistemas ficam indisponíveis para usuários internos e externos
Como a mudança é estrutural, todos os sistemas que acessam o banco de dados do Sistema Justiça ficarão totalmente inacessíveis, tanto para usuários internos quanto para o público externo.
Durante a migração, estarão fora do ar:
Sistema de Peticionamento;
Todos os módulos do SIAJ (Sistema Integrado de Atividade Judiciária – Sistema Justiça);
Sistema de Cobrança da Guia de Recolhimento da União (GRU);
Central do Processo Eletrônico (CPE);
Diário da Justiça Eletrônico (DJE);
Página de Jurisprudência e
Consulta Processual.
Processos em sessões virtuais são remanejados
Em razão da indisponibilidade dos sistemas judiciais, o STJ cancelou as sessões virtuais das Turmas e da Corte Especial que seriam realizadas entre os dias 19 e 26 de março. Os processos previstos para julgamento nessas sessões foram remanejados para as sessões virtuais dos dias 2 a 15 de abril.
Entre 25 de março e 1º de abril, não haverá publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe).
Informações adicionais podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone (61) 3319-9393 ou pelo e-mail sac@stj.jus.br.
Fonte: STJ – 21/03/2024

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