Estaduais
22/11/2022 09:58 - Copa do Mundo e Black Friday estimulam promoções em supermercados de SC
Nesta penúltima semana de novembro acontecem dois eventos com forte repercussão, inclusive comercial: Início da Copa do Mundo de Futebol e a Black Friday. Comércio e indústria sempre têm usado as datas para alavancar vendas através de campanhas e ações especiais e os supermercados estão inseridos neste processo. Uma pesquisa feita pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) indicou que a quase totalidade das empresas, 93%, apostam no crescimento das vendas pela motivação destes dois eventos, com resultado superior com cerca de 25% na média.
As estratégias adotadas pelos supermercados pesquisados, que são de todos os portes e regiões de SC, foram divididas nestas duas campanhas e o ponto comum mais citado em relação ao engajamento é a decoração temática, com 86% de citações para Copa do Mundo e 73% para Black Friday.
Para a campanha de Copa do Mundo, principalmente nas datas dos jogos da Seleção Brasileira, o quesito mais mencionado foi o incremento de promoções em categorias como carnes, salgadinhos e bebidas, com 80%. Também ganharam indicações a distribuição de brindes promocionais e de campanhas de lançamentos de produtos em parceria com fornecedores, com 40% em cada menção.
O foco principal para a Black Friday é a promoção especial de liquidação para artigos de diversas categorias que permanecem há mais tempo no estoque, com 73%. Também receberam menções as promoções especiais em categorias de bazar e eletroeletrônicos, 53%; o incremento do canal digital clássico de e-commerce com ofertas exclusivas, 47% e o incremento do canal de compra para retirada na loja, com 33%.
Para o presidente da Associação, Francisco Crestani, o resultado da pesquisa demonstra que as lojas de supermercados catarinenses estão atentas a esta oportunidade, o que poderá representar um ganho extra em um mês que normalmente não tem tanto apelo de vendas.
– Normalmente o mês de novembro faz as pessoas se concentrarem no básico, já que dezembro é o mês das festas e início de férias e de recessos, quando o gasto cresce naturalmente pela passagem do Natal e Ano Novo. O 13º. salário quase sempre fica reservado para estas datas, mas a Copa do Mundo, acontece só de 4 em 4 anos e acaba motivando a todos. A exemplo de outras edições, a procura por itens ligados à confraternizações no acompanhamento de jogos é garantida, bem mais em jogos da seleção nacional, então nossa torcida é que o time brasileiro avance até o final.
Mais: www.acats.org.br
Fonte: Assessoria de Comunicação da Acats
Veja mais >>>
22/11/2024 17:04 - APRAS inaugura sede em Curitiba (PR)22/11/2024 14:19 - Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade
30/10/2024 17:30 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 09:04 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
29/10/2024 09:12 - ACESU celebra conquista de nova sede em Fortaleza (CE)
10/10/2024 10:56 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria
29/08/2024 09:31 - Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala
23/08/2024 14:02 - Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios
20/08/2024 14:08 - “Esta será a Expoagas da superação”, diz presidente da AGAS
13/08/2024 08:53 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
13/08/2024 09:03 - É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná
30/07/2024 17:30 - Colaboração entre varejo e indústria será tema de evento em Curitiba
26/07/2024 14:52 - APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026
18/07/2024 14:08 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
27/06/2024 08:58 - É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco