Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Estaduais

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Estaduais

25/10/2019 14:52 - Next reúne mais de mil interessados em tecnologia aplicada ao varejo supermercadista

  

 

 

Com público de mais de mil pessoas, o Next Supermarket Generation, maior evento de tecnologia aplicada ao varejo supermercadista, teve sua 4ª edição realizada ontem (23), no WTC Golden Hall. Na programação, diversas palestras e fóruns sobre os cenários e as tendências que já norteiam as discussões sobre tecnologia nas operações de loja. Promovido pela APAS, o Next2019 contou com 24 palestrantes que mostraram diferentes pontos de vistas para dúvidas que o setor supermercadista enfrenta em um mundo cada vez mais conectado.


Carlos Piazza, Fundador da CPC Consultoria, palestrante que abriu o evento, disse que o futuro ainda é incerto e que, no presente, as pessoas ainda pensam de forma analógica. "A tecnologia muda a sociedade e a economia, por isso, é preciso que se entenda como o mundo digital vai impactar na realidade de um empresário extremamente tradicional para que ele não seja surpreendido", acredita Piazza. Para ele, o futuro do supermercado não é ser ‘super' e nem ‘mercado'. "A resiliência dos tomadores de decisão pode atrapalhar o processo, já que é preciso que estes profissionais estejam aptos a compreender a permanente mudança", defende.


Assuntos como blockchain, inteligência artificial e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tiveram painéis exclusivos e mostraram que o futuro do setor passa por gestão de dados. Para Thoran Rodrigues, fundador e CEO da Big Data Corp, o sentimento de disrupção é fundamental para evoluir em tecnologia e o uso de big data deveria ser o foco. "O supermercadista tem uma mina de ouro nas mãos. Trata-se da possibilidade de conhecer melhor que ninguém o comportamento do seu público. É preciso mudar a mentalidade e saber como capturar isso. Utilizar as informações próprias é muito melhor do que as disponíveis para todos e que podem ser encontradas no Google. Não é preciso uma tecnologia ou software sofisticados. É preciso sim estar disposto a tentar e aprender com os erros e acertos", explica Rodrigues.



Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/11/2024 17:04 - APRAS inaugura sede em Curitiba (PR)
22/11/2024 14:19 - Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade
30/10/2024 17:30 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 09:04 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
29/10/2024 09:12 - ACESU celebra conquista de nova sede em Fortaleza (CE)
10/10/2024 10:56 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria
29/08/2024 09:31 - Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala
23/08/2024 14:02 - Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios
20/08/2024 14:08 - “Esta será a Expoagas da superação”, diz presidente da AGAS
13/08/2024 08:53 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
13/08/2024 09:03 - É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná
30/07/2024 17:30 - Colaboração entre varejo e indústria será tema de evento em Curitiba
26/07/2024 14:52 - APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026
18/07/2024 14:08 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
27/06/2024 08:58 - É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco

Veja mais >>>