Estaduais
22/08/2019 11:55 - Projeto desenvolvido pela ACATS se consolida no varejo nacional
Com a margem de lucro cada vez menor e a necessidade constante de implementar melhorias para aumentar a eficiência operacional, mais de 250 varejos e 1.200 indústrias do país aderiram à tecnologia para automatizar o cadastro dos seus produtos. A transformação desse processo foi impulsionada pelo Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).
O projeto foi criado para atender as demandas dos varejos catarinenses, que tinham o desafio de reduzir o tempo de checkout que era impactado por causa de problemas na leitura dos códigos de barras, de prevenir autuações fiscais e de melhorar a qualidade das informações e imagens dos produtos fornecidas aos consumidores.
“A ACATS buscava alternativas para solucionar esses problemas e encontrou uma forma de resolvê-los de uma vez só com o Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos desenvolvido em parceria com a Simplus. Esse processo se consolidou nacionalmente em virtude dos ganhos obtidos com a qualidade e a eficiência do cadastro automatizado de produtos”, explica Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da ACATS.
O projeto consiste na captura, validação, gestão e distribuição das informações e imagens dos produtos na plataforma Simplus, que faz a distribuição desse conteúdo digital de forma automatizada para os varejos através da geração de fichas ou integração com os ERPs, aumentando assim a agilidade do processo de cadastro, que é a base para todas as operações varejistas.
A eficiência desse processo está diretamente relacionada à garantia de qualidade das informações e imagens dos produtos, que são capturadas e validadas pela Simplus a partir de amostras físicas enviadas pelas próprias indústrias. São mais de 160 informações por produtos, que incluem atributos específicos, padrões, logísticos, comerciais, fiscais, sustentáveis, marketing e regulatórios.
Essa base de dados é atualizada constantemente e sempre que há mudanças nos produtos, garantindo assim que os varejos sempre recebam e compartilhem as informações com garantia de qualidade com os consumidores tanto na loja física quanto no digital.
Esse processo foi determinante para o crescimento e consolidação nacional do projeto com a adesão da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). De novembro de 2017 a abril de 2019, o número de varejos saltou de 29 para 252 e de indústrias de 725 para 1.225. Com isso, a base da Simplus disparou de 7.500 para mais de 63 mil produtos, aumentando assim a eficiência do cadastro para centenas de empresas.
Fonte: Acontecendo Aqui
Veja mais >>>
22/11/2024 17:04 - APRAS inaugura sede em Curitiba (PR)22/11/2024 14:19 - Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade
30/10/2024 17:30 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 09:04 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
29/10/2024 09:12 - ACESU celebra conquista de nova sede em Fortaleza (CE)
10/10/2024 10:56 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria
29/08/2024 09:31 - Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala
23/08/2024 14:02 - Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios
20/08/2024 14:08 - “Esta será a Expoagas da superação”, diz presidente da AGAS
13/08/2024 08:53 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
13/08/2024 09:03 - É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná
30/07/2024 17:30 - Colaboração entre varejo e indústria será tema de evento em Curitiba
26/07/2024 14:52 - APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026
18/07/2024 14:08 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
27/06/2024 08:58 - É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco