Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Estaduais

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Estaduais

29/07/2019 15:56 - 10ª edição da SuperBahia bate todos os recordes

O varejo de alimentos do Norte-Nordeste do Brasil mostrou sua força mais uma vez. 13 mil pessoas visitaram os 90 estandes da SuperBahia, movimentando R$300 milhões em negócios. As 16 palestras da programação técnica foram vistas por 1200 pessoas. Com estes números, fica claro o porquê da feira estar no calendário obrigatório do supermercadista destas regiões, sendo o melhor lugar para se adquirir conhecimentos e fazer bons negócios.

 

Em três dias, a SuperBahia reuniu expositores das áreas de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, beleza, bazar, serviços, equipamentos leves e pesados, suprimentos, automação/gestão, pet shop e FLV (frutas, legumes e verduras). A tecnologia, além de ser tema do evento, foi o fator que reuniu em um só espaço, expositores com soluções inovadoras para as questões operacionais dos negócios e outras direcionadas a tornar o atendimento mais eficiente, sem distâncias geográficas ou qualquer outra barreira.

 

A feira comemorou sua décima edição junto a expositores que cresceram junto com ela, como a indústria de laticínios Davaca, que começou com um estande tímido e hoje ocupa um espaço importante no evento. “A SuperBahia pra gente é muito importante porque a Bahia é o estado onde a gente vende 70% de nossa produção. É o momento em que a gente encontra nossos clientes e se confraterniza. Em termos de negócios, ela fica mais interessante a cada ano”, disse Nívea Chacra, diretora comercial da Davaca.

 

Quem também está na feira há 10 anos é a indústria de alimentos Tia Sônia. Eles apresentaram os novos lançamentos: snacks e pastas de castanha de caju com três sabores. “Estar aqui é uma maneira de estreitarmos nosso relacionamento com os clientes, apertarmos a mão e mostrarmos nossos novos produtos”, explicou a coordenadora de vendas da Tia Sônia, Luciana Tavares.

 

A G-Light, fabricante de lâmpadas LED e luminárias, ofereceu desconto extra para negócios fechados durante o evento. “Na SuperBahia vem um público variado. Aqui vem revendedor, supermercadista e gente que quer montar negócio na área de alimentos. Em virtude disso, tivemos um grande fluxo de negociação”, comemorou João Buril, gerente comercial da G-Light.

 

A agricultura familiar marcou presença pelo quarto ano consecutivo, desta vez com 16 organizações produtivas. Na feira, o secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, se referiu a SuperBahia como "um evento que felizmente nos colocou em uma situação de igualdade com as grandes marcas do país”.

 

Estreando na Feira, o gerente comercial da Agromaster, distribuidora de frutas e legumes, estava eufórico com o resultado obtido. “Fizemos tantos negócios durante esses dias de feira que estamos montando uma estrutura especial para fazer tanta entrega”, disse Eder Ricco.

 

O Consulado da Argentina levou 16 empresas produtoras de orgânicos, vinhos, lácteos e produtos de arroz (sem glúten e lactose). “Contar com um estande da Argentina aqui, permite fazer o triplo de reuniões que se conseguiria fazer em uma semana qualquer. Temos containers inteiros já vendidos de vinho, azeitonas, conservas e molho de tomate”, informou o cônsul Pablo Virasoro.

 

“É exatamente esta profusão de negócios que queremos promover com a SuperBahia. O expositor tem um público específico para trabalhar, apresentar seus produtos e ampliar sua cartela de clientes. O supermercadista encontra tudo o que precisa em um só lugar, desde de produtos, maquinários e tecnologia, até palestras de atualização”, disse o presidente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Joel Feldman.

 

Segundo ele, em 2020, a SuperBahia estará ainda maior porque será realizada no novo centro de convenções de Salvador, que deverá ser entregue em dezembro de 2019.

 

A Feira é organizada pela Abase em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper). Teve o patrocínio do BNB, BRF, GS1, I2020, Nestlé, TOTVS e Unilever. Apoio da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e da Nielsen.

 

Fonte: Notícias Capital

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

22/11/2024 17:04 - APRAS inaugura sede em Curitiba (PR)
22/11/2024 14:19 - Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade
30/10/2024 17:30 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 09:04 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
29/10/2024 09:12 - ACESU celebra conquista de nova sede em Fortaleza (CE)
10/10/2024 10:56 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria
29/08/2024 09:31 - Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala
23/08/2024 14:02 - Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios
20/08/2024 14:08 - “Esta será a Expoagas da superação”, diz presidente da AGAS
13/08/2024 08:53 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
13/08/2024 09:03 - É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná
30/07/2024 17:30 - Colaboração entre varejo e indústria será tema de evento em Curitiba
26/07/2024 14:52 - APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026
18/07/2024 14:08 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
27/06/2024 08:58 - É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco

Veja mais >>>