Estaduais
30/09/2015 17:06 - APAS intensifica campanha para incentivar o uso de sacolas reutilizáveis nos comércios
A Associação Paulista de Supermercados lança nesta segunda quinzena de setembro mais uma etapa da campanha "A Mudança de Hábito Começa com Todos Nós", que integra o acordo entre a entidade e a Fundação Procon-SP. A iniciativa chega com o grande objetivo de fortalecer o estímulo aos consumidores da capital paulista em utilizarem a sacola reutilizável ou outro meio para transportarem mercadorias nos supermercados e outros comércios.
Os itens do acordo começaram a vigorar em 11 de maio e vão até 11 de novembro. Até lá, os supermercados que aderirem à campanha devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias, como as ecobags. A este cliente, é concedido desconto de R$0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é o supermercado fornecer cupons para sorteios.
Os supermercados ainda devem comercializar ecobags com descontos nas lojas e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.
"A campanha já tem proporcionado ótimos resultados, como a redução média de 70% na distribuição de sacolas plásticas em diversos supermercados da capital. E, com esta nova fase, queremos fazer com que o consumidor não se esqueça de levar a sua própria sacola, internalizando este comportamento positivo", afirmou o vice-presidente da APAS, Paulo Pompilio.
Sacola no dia a dia do cidadão
APAS e Procon desenvolveram novas peças de comunicação para serem divulgadas nas áreas de grande circulação nos supermercados e em diversas mídias, de maneira a e estimular os consumidores a se adaptarem ao uso de sacolas reutilizáveis nos comércios paulistanos.
A primeira fase da campanha, iniciada em maio, teve um caráter mais informativo e educativo. Agora, o objetivo é aproximar o tema dos consumidores. Para representar essa nova fase, a campanha foi humanizada e insere a sacola do tipo ecobag no dia a dia do consumidor, interagindo com ele.
"O conceito essencial da campanha não mudou e continua motivando o consumidor a rever hábitos e costumes, afirmando que cabe a cada um a adaptação às mudanças em benefício de algo maior, que é a preservação do meio ambiente", reforçou Pompilio.
Esta etapa da campanha também tem espaço na mídia por meio de spots nas principais rádios paulistas, e ainda será contemplada em vídeos para veiculação no metrô e na internet.
Sobre a APAS
A Associação Paulista de Supermercados (APAS) representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.260 associados, que somam mais de 2.830 lojas.
Assessoria de Comunicação da APAS
Veja mais >>>
22/11/2024 17:04 - APRAS inaugura sede em Curitiba (PR)22/11/2024 14:19 - Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade
30/10/2024 17:30 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
30/10/2024 09:04 - É hoje! ABRAS e ACESU realizam evento estratégico para o setor supermercadista cearense
29/10/2024 09:12 - ACESU celebra conquista de nova sede em Fortaleza (CE)
10/10/2024 10:56 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Ceará: colaboração entre o varejo e a indústria
29/08/2024 09:31 - Nova diretoria da APAS toma posse em cerimônia de gala
23/08/2024 14:02 - Expoagas 2024 encerra com R$ 704 milhões em negócios
20/08/2024 14:08 - “Esta será a Expoagas da superação”, diz presidente da AGAS
13/08/2024 08:53 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
13/08/2024 09:03 - É hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Paraná
30/07/2024 17:30 - Colaboração entre varejo e indústria será tema de evento em Curitiba
26/07/2024 14:52 - APAS elege dirigentes para biênio 2024-2026
18/07/2024 14:08 - ABRAS em Ação nas Estaduais – Rio Grande do Norte apresenta a colaboração entre a indústria e o varejo
27/06/2024 08:58 - É Hoje! ABRAS em Ação nas Estaduais – Pernambuco