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Encontro Internacional de Negócios

A Rodada de Negócios é um evento realizado pela ABRAS e promovido pela APEX BRASIL e tem como objetivo criar oportunidades para que as empresas negociem seus produtos e/ou serviços e estabeleçam novas parcerias comerciais.

Trata-se de um instrumento de marketing dinâmico, cuja principal ferramenta são as reuniões de negócios, que colocam em contato direto potenciais compradores e vendedores. Além de negociar seus produtos e serviços, esses empresários poderão realizar parcerias, joint-ventures, sociedades, investimentos, transferência de tecnologia etc.

Como funciona?

Por meio de reuniões previamente agendadas, oportunidades são geradas por um grupo de empresas-âncora (de médio a grande porte, com elevado potencial comprador). A oferta e/ou demanda dessas empresas irá constituir a base do evento, atendendo às necessidades de um setor específico, o que proporciona maiores chances de concretização de negócios entre as partes interessadas.

O próprio empresário estudará o perfil das empresas-âncora, podendo encontrar entre elas alguma com a qual exista interesse em se reunir. Após essa identificação, elabora-se uma agenda de reuniões, na qual constam horário, o nome da empresa e o número da mesa onde será realizada a reunião.

Geralmente o tempo de reunião é de 30 minutos, suficiente para que os empresários apresentem, de forma objetiva, seus produtos, serviços, propostas de parcerias, divulgação de um novo produto/serviço etc., tudo diretamente com a empresa interessada.

Imagine poder mostrar seus produtos em uma grande vitrine, onde, do lado de fora, como potenciais clientes, estão grandes empresas internacionais. Assim são as Rodadas de Negócios. Nelas, empresas com interesses comuns ou complementares se sentam à mesa para negociações diretas.

 

Passo a passo da Rodada para o empresário

1º Passo

O empresário deverá inscrever-se na Rodada de Negócios.

2º Passo

O empresário deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

3º Passo

Após o recebimento do formulário de intenção de agendamento, a coordenação da Rodada de Negócios gera todos os agendamentos das empresas ofertantes, que depois serão enviados juntamente com o catálogo de oportunidades.

4º Passo

Realização da Rodada de Negócios. No dia do evento a empresa deverá levar o catálogo de oportunidades e a agenda de suas reuniões.

 

Principais benefícios

Para a empresa que quer comprar:

•Divulgação e marketing institucional.

•Identificação de novos fornecedores.

•Identificação de possibilidade de novas parcerias.

•Integração com a comunidade empresarial.

Para a empresa que quer vender:

•Acesso pessoal aos responsáveis por compras de empresas de médio e grande porte, com maior poder de compra.

•Prospecção e possibilidade de abertura de novos mercados internacionais.

•Realização de novas parcerias e intercâmbio com empresas internacionais.

•Melhoria na aprendizagem da negociação por meio da prática e do conhecimento das exigências de compradores de porte.

•Forma barata de divulgar a empresa/produtos/serviços.