53ª Convenção ABRAS: O consumidor transformando o varejo
A 53ª edição da Convenção ABRAS, realizada de 19 a 21 de março, no Rio de Janeiro, foi um sucesso! O evento reuniu no tradicional Riocentro os principais líderes do varejo brasileiro em três dias de muito conhecimento e networking, além de políticos e profissionais da imprensa de diversos estados do país.
O tema “O consumidor transformando o varejo” esteve presente em toda a programação da Convenção, que contou com palestrantes nacionais e internacional renomados, que, por meio de suas experiências, trouxeram aos participantes dicas inovadoras de como melhorar a competitividade e fazer a diferença nos negócios.
O objetivo principal da Convenção ABRAS 2019, que reuniu mais de 600 convidados, foi auxiliar os empresários do autosserviço a conhecer melhor o novo consumidor que tem surgido, uma pessoa mais exigente, conectada e multicanal, e que vem transformando o mercado de consumo.
A solenidade de abertura, que aconteceu na tarde do dia 19 de março, recebeu políticos como o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), e o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entre outros. Além do presidente da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), George Pinheiro, representando os integrantes da união, da qual a ABRAS faz parte, também presentes no evento, e do presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Queiróz, parceiro da ABRAS na realização da Convenção e da Super Rio Expofood, feira de produtos e serviços da Asserj, realizada também de 19 a 21 de março, no Riocentro.
Em seu discurso na solenidade de abertura, o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, destacou o evento como o maior encontro de líderes supermercadistas do Brasil, e falou do tema central da Convenção, O consumidor transformando o varejo. “É preciso entender as novas necessidades e modificações que têm surgido na vida dos brasileiros, que incluem demografia, diferentes estruturas familiar, entre tantas outras, para trabalhar ações que possam fazer com que os clientes encontrem em nossas lojas experiências únicas. Nosso cliente satisfeito, esta deve ser a mais inspiradora de todas as nossas metas.”
Durante a Convenção ABRAS 2019 aconteceu também a ABRASTECH – Exposição e Feira de Tecnologia, que trouxe importantes empresas para apresentar soluções e tendências para facilitar o dia a dia do autosserviço. Neste ano, a feira estava com um formato totalmente reformulado, no mesmo espaço das palestras, que ganharam o formato arena, impulsionando maior integração dos participantes do evento com os palestrantes e com as empresas expositoras.
A 53ª edição da Convenção ABRAS foi realizada com grandes parceiros patrocinadores: Ambev, GS1 Brasil, Unilever, Coca-Cola, Giovanna Baby, Bem Brasil, PagSeguro, Reciclus, Vigor e Alelo. Além, também, dos parceiros do segmento de frutas, legumes e verduras (FLV): Arysta, Bayer, Benafrutti, Frutas Fava, Trebeschi, Rio Bonito e Vegetais Saudáveis, e o apoio de IFCO e Sakata.
A cobertura completa da Convenção ABRAS 2019 estará na edição de maio da Revista SuperHiper.
Clique aqui e veja as divulgações / publicações da Convenção ABRAS 2019
Clique aqui e confira as apresentações da Convenção ABRAS 2019
Clique aqui e confira as fotos da Convenção ABRAS 2019