(242)
Entidade
Apresentação
Diretoria Executiva
Conselho Consultivo
Conselho Fiscal
Palavra do Presidente
» Agenda Abras
 
Você está em:

Abras

OK

Eventos Anteriores

Dezembro / 2021

10/12/2021 - Sexta-feira - Consumo nos Lares Brasileiros cresce 4,95% em outubro, aponta ABRAS

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) anunciou crescimento de 4,95% no Consumo dos Lares Brasileiros na comparação entre setembro e outubro deste ano. Apesar do índice ter apresentado desaceleração de 0,24% na relação entre outubro de 2020 e 2021, o consumo manteve sua trajetória positiva nos dez primeiros meses do ano e acumulou alta de 3,14%, segundo monitoramento mensal realizado pela entidade. 

De acordo com a associação, a alta do custo da energia elétrica e dos combustíveis impactaram o resultado até outubro.  “O IPCA acumulando alta de 10,67%, e o IPCA alimentos subindo 11,71% afetaram o consumo das famílias brasileiras, que com menor poder aquisitivo, selecionam itens para colocarem em seus carrinhos”, avaliou Marcio Milan, vice-presidente da ABRAS e que apresentou o índice em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9). “O setor já está se preparando para as datas de grande consumo, como Natal e Ano Novo, ofertando produtos e realizando promoções, que caibam no bolso de todos os brasileiros””, disse.

Veja mais 

01/12/2021 - Quarta-feira - ABRAS fortalece sua presença na capital federal

  

A Associação Brasileira dos Supermercados acaba de inaugurar seu novo escritório em Brasília, trinta anos após a instalação da primeira estrutura da entidade na capital federal, aberto pelo então presidente da ABRAS à época, Arthur Sendas. 

A cerimônia de inauguração conduzida pelo presidente João Galassi se deu na tarde desta terça-feira (30) com as presenças do Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, além de diversas outras autoridades políticas, supermercadistas, presidentes e representantes de associações estaduais de supermercados, executivos da entidade e fornecedores. Três ex-presidentes da ABRAS prestigiaram esse capítulo histórico: José Humberto Pires de Araújo, João Carlos Oliveira e João Sanzovo Neto.

Veja mais