(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Apras promove campanha nacional de redução do consumo de sal 06/11/2012 às 10h
  Aprassal
 

esq p/dir. vice-presidente da Abras, Marcio Milan, Luiz Antônio Bittencourt Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Denise de Oliveira Resende, gerente-geral de alimentos da Anvisa, Paulo Costa Santana, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Wanclei Said, diretor administrativo do Condor, José Agenor da Silva, diretor da Anvisa e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras

   
  Redução De Sal 2012-02
   

Loja Condor Nilo Peçanha é o hipermercado modelo da iniciativa

 

A campanha nacional de redução do consumo de sal foi lançada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) nesta segunda-feira (5), na loja Condor Nilo Peçanha, em Curitiba.

 

O objetivo da campanha, idealizada pela Abras em parceria com o Ministério da Saúde - Anvisa, é conscientizar o consumidor para os riscos que o uso do sal em excesso pode causar à saúde. De acordo com dados da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGPAN) do Ministério da Saúde, o consumo diário de sal é de 12 gramas, e o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 5 gramas.

 

Participaram do lançamento da campanha, o diretor da Anvisa, José Agenor da Silva, a gerente-geral de alimentos da Anvisa (DF), Denise de Oliveira Resende, o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, o chefe da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná,Paulo Costa Santana, Luiz Antônio Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Wanclei Said, diretor adminstrativo do Condor, e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras.


O hipermercado Condor Nilo Peçanha foi a primeira loja entre todos os supermercados da capital paranaense a receber os materiais de apoio desenvolvidos pelo Ministério da Saúde para conscientização dos consumidores, que contemplam cartazes, faixas de gôndola e folhetos.

 

Além desses materiais, o Condor vai incrementar a campanha com outras ações, como dicas sobre o consumo de sal em seus tabloides, bem como em seus perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, e anúncios nas rádios e TVs indoor.

 

O projeto piloto da campanha "Menos Sal. Sua saúde agradece" foi implantado em 2011 em lojas de Brasília e contou com o apoio da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra). Em 2012, foi a campanha teve início em Santa Catarina, por iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados.



Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Apras


 



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »