(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Super Rio 2012 movimentou R$ 140 milhões, segundo organizadores 27/04/2012 às 11h

Nos três dias do evento, o público conheceu as novidades em produtos, equipamento,  tecnologia e serviços


Com resultados acima do que havia sido previsto, a Super Rio Expo Food 2012 — que teve como tema Varejo: Conhecimento, Tecnologia e Modernidade — reuniu no Riocentro, entre os dias 20 e 22 de março, no Rio de Janeiro, empresários e profi ssionais dos setores da indústria de alimentos, bebidas, supermercado, panifi cação, hotelaria, serviços, tecnologia, atacadistas, conveniência e restaurante, todos com o propósito de estreitar laços e fechar ótimos negócios num evento que transforma marketing de relacionamento em parceria comercial, gerando muitos frutos durante todo o ano, segundo a organização.


A Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) estimava que a Expofood 2012 gerasse R$ 130 milhões em negócios, valor que foi ultrapassado, fechando em R$ 140 milhões, segundo a Asserj, pelos cerca de 380 expositores que ocuparam mais de 200 estandes no pavilhão 4 do Riocentro. Durante os três dias, a Expo Food 2012 recebeu 47.898 visitantes.


“Os resultados não poderiam ser melhores. O público prestigiou nosso evento e os negócios superaram nossas expectativas”, avaliou Aylton Fornari, presidente da Asserj. Simultaneamente à feira, foram realizadas a 24a Convenção Supermercadista, o 13o Seminário Nacional de Panifi - cação & Confeitaria, e ainda o 16º Gourmet Show, que reuniu chefs italianos como Sergio Micco, presidente da Associação de Pazzaiolos de Nápolis (APN), Ernesto Pacifi co, campeão mundial de Pizzaiolos, e Mario Tacconi, diretor-regional da Federação Italiana de Chefs.


Reforçando a participação internacional no evento, a Super Rio Expo Food 2012 reservou espaço para a 1a Brasil Internacional Wine Fair, que reuniu sommeliers e chefs em ações temáticas e harmonizadas. Organizada pela Essência do Vinho Brasil, o espaço ocupou uma área de 1000 m2 e apresentou rótulos de referência da Europa e do chamado novo mundo.


Segundo os organizadores, a Brasil Internacional Wine representou o início de uma nova etapa para a Essência do Vinho e marca a chegada de sua fi lial no Brasil. “Depois de realizarmos eventos para clientes portugueses no Brasil, a Essência do Vinho Brasil atuará exclusivamente no mercado nacional promovendo iniciativas enogastronômicas de grandes dimensões, não só no Rio de Janeiro, mas em outras capitais do País, explica Nunes Pires, diretor da Essência.


O Sebrae Nacional também marcou presença na Expo Food 2012 com o programa Comércio Brasil, promovendo sua tradicional Rodada de Negócios. O Comércio Brasil reuniu 21 empresasâncoras e 100 fornecedores de todo o Brasil. Apenas nos dois primeiros aconteceram 290 encontros, que resultaram R$ 7 milhões de negócios.




Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »