(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Técnicas e Métodos de Abordagem em conflitos é tema de webinar promovida pela ASSURN 27/11/2020 às 14h

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn) promoveu na tarde desta quinta-feira (26) um webinar para falar sobre procedimentos de segurança dentro das lojas. O evento virtual "Padronização de procedimentos em gerenciamento de crises em ambiente controlado: Técnicas e Métodos de Abordagem em conflitos de segurança com o público" foi apresentado pelo coronel da Polícia Militar do RN, Jair Junior, que tem mais de 25 anos de serviços prestados à segurança pública e à sociedade potiguar. 

 

Com foco na integridade de colaboradores, clientes, fornecedores e visitantes, a videoconferência teve duração de 1 hora e meia, e contou com interação dos participantes que fizeram perguntas e tiraram dúvidas com o palestrante.

A abertura foi feita pelo presidente da ASSURN, Mikelyson Góis, que ressaltou a importância de iniciativas como essa. "Vamos ter a satisfação de ouvir o coronel Jair, uma pessoa com vasta experiência que vai nos falar sobre os melhores procedimentos e melhores maneiras de condução dessas situações que convivemos rotineiramente no dia a dia no nosso trabalho nos supermercados", explicou.


O coronel falou da necessidade de ficar atento à situação emocional do colaborador e alertou sobre o quão danosos podem ser os excessos praticados por alguém que não esteja preparado mentalmente para situações de conflito. "Tecnicamente falando, existe o próprio direito da pessoa se defender. Quando a agressão cessa contra você, não existe mais sentido você ficar investindo naquilo ali ou você vai cometer o excesso doloso", esclareceu e continuou: "Esse preparo técnico, ele tem que repousar no sentido dele ser proporcional. Existem duas situações a serem observadas em qualquer circunstância: proporcionalidade e legalidade. O que é desproporcional se torna ilegal e o que é ilegal é desproporcional. Então a gente precisa treinar o nosso pessoal", enfatizou.


De acordo com o palestrante, o funcionário precisa ter tranquilidade e sensibilidade logo no primeiro contato. "Uma ocorrência começa com uma abordagem e é necessário tomar uma atitude adequada. Lidar com o público não é fácil. Você pode encontrar uma pessoa desequilibrada, uma pessoa alcoolizada. Então o nosso colaborador ele tem que estar preparado para encontrar no dia a dia as mais diversas situações", declarou.


O presidente da ASSURN finalizou o webinar reforçando que a inteligência emocional é fundamental para evitar ou solucionar situações de conflito. "Não adianta ter um arsenal em tecnologia porque quem vai agir na segurança são as pessoas. E elas têm que ter a capacidade de dialogar, de fazer a abordagem de maneira correta e tem que ter autocontrole", concluiu Mikelyson Góis.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Assurn



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »