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Projeto desenvolvido pela ACATS se consolida no varejo nacional 22/08/2019 às 11h

Com a margem de lucro cada vez menor e a necessidade constante de implementar melhorias para aumentar a eficiência operacional, mais de 250 varejos e 1.200 indústrias do país aderiram à tecnologia para automatizar o cadastro dos seus produtos. A transformação desse processo foi impulsionada pelo Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos da Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).

 

O projeto foi criado para atender as demandas dos varejos catarinenses, que tinham o desafio de reduzir o tempo de checkout que era impactado por causa de problemas na leitura dos códigos de barras, de prevenir autuações fiscais e de melhorar a qualidade das informações e imagens dos produtos fornecidas aos consumidores.

 

“A ACATS buscava alternativas para solucionar esses problemas e encontrou uma forma de resolvê-los de uma vez só com o Projeto Central de Informações e Imagens de Produtos desenvolvido em parceria com a Simplus. Esse processo se consolidou nacionalmente em virtude dos ganhos obtidos com a qualidade e a eficiência do cadastro automatizado de produtos”, explica Antonio Carlos Poletini, diretor executivo da ACATS.

 

O projeto consiste na captura, validação, gestão e distribuição das informações e imagens dos produtos na plataforma Simplus, que faz a distribuição desse conteúdo digital de forma automatizada para os varejos através da geração de fichas ou integração com os ERPs, aumentando assim a agilidade do processo de cadastro, que é a base para todas as operações varejistas.

 

A eficiência desse processo está diretamente relacionada à garantia de qualidade das informações e imagens dos produtos, que são capturadas e validadas pela Simplus a partir de amostras físicas enviadas pelas próprias indústrias. São mais de 160 informações por produtos, que incluem atributos específicos, padrões, logísticos, comerciais, fiscais, sustentáveis, marketing e regulatórios.

 

Essa base de dados é atualizada constantemente e sempre que há mudanças nos produtos, garantindo assim que os varejos sempre recebam e compartilhem as informações com garantia de qualidade com os consumidores tanto na loja física quanto no digital.

 

Esse processo foi determinante para o crescimento e consolidação nacional do projeto com a adesão da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). De novembro de 2017 a abril de 2019, o número de varejos saltou de 29 para 252 e de indústrias de 725 para 1.225. Com isso, a base da Simplus disparou de 7.500 para mais de 63 mil produtos, aumentando assim a eficiência do cadastro para centenas de empresas.

 

Fonte: Acontecendo Aqui



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