(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

APAS: Vendas de cerveja e carne nos supermercados disparam durante a Copa do Mundo 03/07/2018 às 18h

Os dias de jogos da seleção brasileira de futebol têm sido motivo de comemoração para os supermercados de São Paulo. De acordo com um levantamento feito pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), a venda de determinados itens apresentou aumento nas datas em que o time verde e amarelo entra em campo, especialmente cervejas, na ordem de 30% a 50%, e carne, com 20% a mais de comercialização.

 

"Com a sinergia das Festas Juninas e o fato de que quase 92% das pessoas assistem aos jogos em casa, a Copa do Mundo tem sido um grande impulsionador para o aumento no consumo e, consequentemente, o crescimento das vendas nos supermercados", avaliou Thiago Berka, economista da APAS.

O consumo em dias de jogos se concentra prioritariamente momentos antes da partida, cerca de duas a três horas antes se o jogo é à tarde, e aproximadamente com uma hora de antecedência se a partida é disputada pela manhã.

 

"O curioso é que as vendas pós jogo se mantêm abaixo da média de um dia comum, demonstrando que os consumidores tendem a estocar produtos para não precisarem mais sair de casa", explicou o economista.

A data do jogo também influencia nos produtos mais comprados pelo torcedor. Se o jogo é a tarde ou próximo de um final de semana, cerveja, refrigerante e carnes para churrasco são os mais vendidos. As vendas de aperitivos também se destacam neste período, sendo linguiça, salame e bacon contando com até 20% a mais de comercialização, e amendoim e pipoca, com aumento até 25% superior de vendas.

 

Já para os jogos disputados pela manhã, panificados, frios, sucos e laticínios também vendem mais, uma vez que os consumidores buscam produtos típicos do período matinal. Esses produtos têm aumento nas vendas até 10% superiores do que um dia habitual.

 


Itens com maior aumento de vendas

 

Cerveja de 30 a 50%

Carne 20%
Aperitivos derivados de carne (linguiça, salame, bacon, etc)
20%
Amendoim 25%
Pipoca 25%
Panificados 10%
Frios 10%
Sucos 10%
Laticínios 10%

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da APAS

 



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »