(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Campanha da ASA e FETIPAT envolve supermercados na luta contra o trabalho infantil 24/09/2017 às 20h

Não Alimente o Trabalho Infantil. Este deverá ser o mote principal da campanha sobre a prevenção do trabalho infantil que será encampada pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FETIPAT/AL) e pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA) no mês de outubro.

 

A campanha terá um caráter socioeducativo com a participação dos associados da ASA visando sensibilizar os clientes das lojas, conscientizando-os a não incentivar o trabalho infantil através do ato de doação de moedas nas portas dos estabelecimentos.

 

A Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbem o trabalho infantil. Entendendo que mais que punir e denunciar o trabalho precoce, é urgente e necessário não fomentar a mendicância e mudar a visão da sociedade que estimula o trabalho infantil ao pagar por ‘serviços' como carregar sacolas, limpar vidros, e outros tantos que apenas prejudicam a infância e por conseguinte toda uma vida.

 

Na reunião para tratar da campanha, realizada na sede da ASA, no dia 28/8/2017, estiveram presente o presidente da entidade, Raimundo Barreto de Sousa, Adir de Abreu, Procuradora do Trabalho e Railene Cunha, Auditora Fiscal do Trabalho e membros do FETIPAT/AL e da Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil de Maceió, e o Conselheiro Tutelar José Luiz.

 

Em Alagoas o FETIPAT junto a outros órgãos estaduais e municipais vem desenvolvendo ações de cunho educativo pela erradicação do trabalho infantil. Em junho, mês dedicado à luta Contra o Trabalho Infantil, foi lançada a hashtag #ChegadeTrabalhoInfantil como também mídias impressas e televisivas abordando o tema, com destaques inclusive para os malefícios causados à saúde das crianças que trabalham, entre eles, deformações dos ossos, cansaço muscular causando prejuízo ao crescimento, problemas cardíacos, pulmonares e muitos outros que podem levar desde ao baixo rendimento escolar e até a morte.

 

Visando também a aproximação do dia das crianças, a campanha pretende mobilizar os supermercados para abraçar a luta contra o trabalho infantil. Além de atingir os consumidores com banners, cartazes e panfletos a campanha de prevenção e erradicação do trabalho infantil nos supermercados, deve contar em um segundo momento com bolsas retornáveis e outras ações que envolvam a comunidade.

 

 

Fonte: ASA/FNPETI

 



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »