(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

Solenidade de abertura da APAS 2016 reúne empresários do autosserviço em São Paulo 02/05/2016 às 07h

Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS 

 

João Sanzovo Neto, vice-presidente da ABRAS

 

Coletiva de imprensa APAS 2016

 

A 32ª edição da APAS - Feira e Congresso de Gestão Internacional, começou hoje, 2/5, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne até o dia 5, empresários do autosserviço de todo o Brasil para apresentar os últimos lançamentos do varejo. Durante a solenidade de abertura o presidente da Associação Paulista de Supermercados, Pedro Celso Gonçalves, destacou o evento como uma grande oportunidade para varejistas. "O Brasil tem tudo para crescer e a APAS 2016 oferece uma possibilidade de realizar novos negócios entre fornecedores e supermercadistas e a alavancar as vendas."


Na solenidade a ABRAS, apoiadora do evento, foi representada pelo vice-presidente, João Sanzovo, que falou em seu discurso que apesar do momento econômico complicado que vive o País, há muitas oportunidades pela frente. "Como diz o tema da APAS 2016 - Perspectivas e Oportunidades - a ABRAS está atenta a essas oportunidades em benefício de toda a classe supermercadista do Brasil e de toda a cadeia de abastecimento". Na ocasião, Sanzovo destacou importantes demandas da entidade como a criação de uma nova política de crédito no País, que dê estímulos ao consumo e a geração de emprego e renda para o fortalecimento do mercado interno brasileiro.


A cerimônia contou ainda com as presenças do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que é também empresário do ramo varejista, além de executivos do setor supermercadista de diversas partes do País.


Feira e Congresso 


A 32ª Feira APAS conta com 65 mil metros quadrados de área de exposição, esta recebendo este ano mais de 600 expositores nacionais e internacionais, que apresentam lançamento em produtos e serviços do varejo. Os organizadores estimam uma geração de cerca de R$ 6 bilhões em negociações durante o evento.


Paralelamente à feira acontece o Congresso de Gestão APAS 2016, com conferências, painéis e palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais sobre liderança, marketing, consumidor, gestão, desempenho, vantagem competitiva, entre outros temas. A programação esta dividida em quatro auditórios temáticos: Marketing, Capital Humano, Tecnologia, Estratégia e Gestão e Comercial. O evento também conta com a Arena do Conhecimento - com palestras gratuitas voltadas às equipes operacionais supermercadistas com tema relacionados ao FLV (Frutas, Legumes e Verduras), Açougue.


Coletiva de imprensa


A Associação Paulista de Supermercados apresentou na manhã de hoje (2), em coletiva de imprensa, pesquisa sobre o setor supermercadista, apontando as tendências do consumidor brasileiro no atual cenário econômico. O levantamento foi realizado em parceria com as empresas Nielsen e Kantar Worldpanel e divulgado em conjunto pelo presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves; diretor de Economia e Pesquisa da entidade, Dinis Dias e o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, pelo vice-presidente da ABRAS, João Sanzovo, e a diretora de Varejo da Nielsen, Daniela Toledo, e pela diretora comercial Sênior da Kantar Woldpanel, Christine Pereira.


Dentre os destaques da Nielsen estão as novas tendências de compra do consumidor priorizando o abastecimento, e o crescimento em volume do atacarejo (cash&carry) em 12,1% em 2015. "Em um momento de crise econômica, o consumidor tem se adaptado para atender novas demandas. Eles estão mais atentos aos preços, comparam mais os concorrentes da mesma categoria, aí a importância do supermercadista se atentar à necessidade de promoções, e entender todas as categorias", destaca Daniela Toledo, da Nielsen.


A diretora comercial Sênior da Kantar Woldpanel, Christine Pereira, mostrou em sua apresentação que o consumidor/shopper tem mudado seu padrão de consumo nos últimos anos, registrando uma queda na frequência de compra e unidades por viagem, e aumentando a alimentação dentro do lar. "É muito importante o varejista focar em oportunidade quando falar em sortimento e crescimento futuro. Há ainda muito que crescer. E é cada vez mais importante conhecer os consumidores que frequentam sua loja, quem está comprando e quem não está comprando. E ter cada vez mais claro o propósito específico do negócio, qual benefício oferece para o consumidor e o que pode ser potencializado."


Clique aqui para mais informações da pesquisa.


Clique aqui para informações sobre a APAS 2016.




Redação Portal ABRAS

 



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »