(411)
Associações Estaduais
Apresentação
Contatos
» Notícias
 
Você está em:

Abras

APAS intensifica campanha para incentivar o uso de sacolas reutilizáveis nos comércios 30/09/2015 às 17h


A Associação Paulista de Supermercados lança nesta segunda quinzena de setembro mais uma etapa da campanha "A Mudança de Hábito Começa com Todos Nós", que integra o acordo entre a entidade e a Fundação Procon-SP. A iniciativa chega com o grande objetivo de fortalecer o estímulo aos consumidores da capital paulista em utilizarem a sacola reutilizável ou outro meio para transportarem mercadorias nos supermercados e outros comércios.


Os itens do acordo começaram a vigorar em 11 de maio e vão até 11 de novembro. Até lá, os supermercados que aderirem à campanha devem oferecer vantagens ao consumidor que utilizar seu próprio meio de transporte de mercadorias, como as ecobags. A este cliente, é concedido desconto de R$0,03 a cada cinco produtos comprados ou a cada R$ 30,00 em mercadorias adquiridas. Outra opção é o supermercado fornecer cupons para sorteios.

Os supermercados ainda devem comercializar ecobags com descontos nas lojas e explicitar o preço das sacolas plásticas regulamentadas oferecidas no estabelecimento.


"A campanha já tem proporcionado ótimos resultados, como a redução média de 70% na distribuição de sacolas plásticas em diversos supermercados da capital. E, com esta nova fase, queremos fazer com que o consumidor não se esqueça de levar a sua própria sacola, internalizando este comportamento positivo", afirmou o vice-presidente da APAS, Paulo Pompilio.


Sacola no dia a dia do cidadão
APAS e Procon desenvolveram novas peças de comunicação para serem divulgadas nas áreas de grande circulação nos supermercados e em diversas mídias, de maneira a e estimular os consumidores a se adaptarem ao uso de sacolas reutilizáveis nos comércios paulistanos.

 

A primeira fase da campanha, iniciada em maio, teve um caráter mais informativo e educativo. Agora, o objetivo é aproximar o tema dos consumidores. Para representar essa nova fase, a campanha foi humanizada e insere a sacola do tipo ecobag no dia a dia do consumidor, interagindo com ele.


"O conceito essencial da campanha não mudou e continua motivando o consumidor a rever hábitos e costumes, afirmando que cabe a cada um a adaptação às mudanças em benefício de algo maior, que é a preservação do meio ambiente", reforçou Pompilio.

Esta etapa da campanha também tem espaço na mídia por meio de spots nas principais rádios paulistas, e ainda será contemplada em vídeos para veiculação no metrô e na internet.


Sobre a APAS

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.260 associados, que somam mais de 2.830 lojas.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da APAS



Últimas

» Encontro Regional de Supermercadistas neste dia 09.06 07 de Junho 2021, às 12h
» Campanha da ACATS completa um ano 14 de Maio 2021, às 17h
» Associação Cearense de Supermercados lança “Movimento Super Solidário” para arrecadação de alimentos 13 de Maio 2021, às 17h
» Supermercados estarão abertos neste sábado (1º. De maio) em várias regiões de SC 28 de Abril 2021, às 16h
» ASSURN doa 2 mil cestas básicas à campanha RN Chega Junto no Combate à Fome 27 de Abril 2021, às 17h
» ASSURN promove série de lives com líderes do setor supermercadista 27 de Abril 2021, às 17h
» Governo lança campanha RN Chega Junto no Combate à Fome em parceria com ASSURN 19 de Abril 2021, às 12h
» Exposuper 2021 prorrogada para outubro 15 de Abril 2021, às 14h
» ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas 08 de Abril 2021, às 16h
» Apas: Redução do ICMS não contempla os supermercados 19 de Março 2021, às 09h

Ver mais »