(418)
SuperHiper
Última Edição
Redação
Equipe comercial
Assine
Edições Anteriores
Pesquisa Líderes de Vendas
» Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: Target diminuindo de tamanho 16/06/2015 às 13h

*Antonio Carlos Ascar


O grande rival do Walmart em lojas de desconto e supercenters é a rede americana Target, com sede em Minneápolis. Opera cerca de 1.900 lojas, com área média de 15 mil metros quadrados e fatura por ano mais de 70 bilhões de dólares.

É a terceira maior rede americana e a décima primeira do mundo em alimentos. Pois é, eles também resolveram diminuir o tamanho das suas lojas. Abrirão este ano 15 lojas, sendo seis lojas tradicionais, oito Target Express e uma City Target.


Com as lojas Express e City, a empresa pretende focar nos clientes das áreas residências mais centrais. Para tal era necessário que as lojas fossem menores e mais convenientes e, assim, desenvolveram esses novos formatos.
Elas oferecem sortimento e serviços personalizados para atender às necessidades de clientes que estão cada vez mais se deslocando para os centros urbanos.

 

Target Express
Com cerca de 1.600 metros quadrados é um completo de supermercado de vizinhança acrescido de uma farmácia. A linha também inclui joias, óculos e uma pequena seleção de roupas.
Permitirá uma agradável experiência de compra com todas suas inovações e uma linha de produtos customizados para cada comunidade. Além das aberturas já anunciadas em San Francisco, San Diego e St. Paul, planeja trazer duas lojas Target Express para Washington DC, e uma para Chicago.


A rede continuará testando as lojas Target Express para aprender mais sobre o funcionamento de formatos menores e ainda melhorar e personalizar a experiência de compra dos clientes. A partir de sua primeira loja inaugurada em julho de 2014 dizem já ter aprendido muito sobre sua operação, e que já fizeram os ajustes com base no feedback dos clientes e o aprendizado de seus executivos.


City Target
A primeira loja City Target surgiu em 2012, continuando como uma loja-destino, porém localizada em áreas mais urbanas. Na verdade é um formato semelhança ao tradicional e bem-sucedido Super Target, porém menor, em área variando de 6 mil a 12000 metros quadrados.
Ela oferece uma variedade menor de mercadoria, variedade esta selecionada da loja mãe. Por isso, se mantém igual, mas diminuiu o sortimento de mercadorias. O tráfego delas tem sido muito superior às expectativas.


O novo formato está buscando servir residentes das áreas centrais das cidades, consumidores urbanos que antes tinham de viajar para fora da cidade para uma de suas lojas localizadas nas áreas suburbanas para suas compras de abastecimento.
Atualmente há oito lojas City Target em operação, sendo três em Los Angeles, duas em San Francisco, uma em Seattle, uma em Portland e uma em Chicago. Em 2015, a rede Target abrirá uma loja City Target em Boston, seguida por outra no Brooklyn, NY, que será aberta em 2016.


Sempre inovando
Em todas as suas lojas e formatos a rede planeja continuar a inovar em merchandising, testando novos layouts e repensando sua linha de produtos para oferecer aos clientes uma experiência de compra que traga conveniência, facilidade e opções personalizadas de produtos. Por exemplo, a nova loja de Oahu-Kailua, Hawaii, vai oferecer mercadorias de aproximadamente 30 fornecedores locais com produtos mais relevantes a seus consumidores regionais.

 


Condensado do Washington Post, The Buzz, e San Francisco Business Time. (4 de junho de 2015)

 





*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (foto ao lado - à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

 

Clique aqui e confira o dicionário do setor.

 



Últimas

» O supermercado mais lindo do mundo 14 de Setembro 2021, às 17h
» Artigo: Uma rápida história do pai hipermercado 03 de Maio 2021, às 19h
» Artigo: Albertsons aos 80 anos 03 de Fevereiro 2021, às 17h
» Artigo: Clareza de posicionamento, sua empresa tem? 13 de Novembro 2020, às 16h
» Artigo: Nova rede surgindo na Bósnia 14 de Setembro 2020, às 18h
» Artigo: Alemanha, país dos supermercados barateiros 15 de Julho 2020, às 13h
» Artigo: Fooby, um upgrade da Coop 23 de Abril 2020, às 11h
» Artigo: Previsões para 2020 e além 07 de Janeiro 2020, às 12h
» Artigo: O tal do 06 de Dezembro 2019, às 12h
» Artigo: Última geração da Albertsons em funcionamento 25 de Setembro 2019, às 13h

Ver mais »