(426)
» Apresentação

Você está em:

Assessoria de Comunicação ABRAS

A ABRAS dispõe de um departamento de Assessoria de Imprensa, interno, criado especialmente para atender a todas as demandas da imprensa, nacional e internacional, seja com conteúdos exclusivos ou para pautas específicas sobre o setor supermercadista brasileiro.

Todos os meses a Assessoria de Imprensa divulga pesquisas exclusivas realizadas, ou coordenadas, pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, que são:

• Índice Nacional de Vendas Abras
  • Abrasmercado (variação de preços dos 35 produtos mais vendidos nos supermercados)

Também são divulgadas pesquisas anuais de destaque na mídia, como:

• Ranking ABRAS/SuperHiper (divulgação março/abril)
  • Pesquisa de Páscoa
  • Perdas em Supermercados (divulgação no início 2º semestre)
  • Pesquisa Natal
  • Pesquisa Verão

Além disso, são realizadas coletivas específicas para divulgar pesquisas sazonais e estudos diversos, como a da Convenção ABRAS, por exemplo.

Missão

A área de Comunicação da ABRAS, na qual está inclusa a Assessoria de Imprensa, atua com base na gestão da comunicação integrada, seguindo a missão da entidade de informar, esclarecer e orientar as empresas supermercadistas, e também a cadeia de abastecimento (indústria e demais fornecedores de produtos, serviços e tecnologia) e todos os elos da sociedade (consumidores, governo, entidades setoriais/coirmãs, etc.) em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no País.

Assessoria de Comunicação da ABRAS

Elisângela Vieira - Assistente de Comunicação