Assessoria de Comunicação ABRAS
A ABRAS dispõe de um departamento de Assessoria de Imprensa, interno, criado especialmente para atender a todas as demandas da imprensa, nacional e internacional, seja com conteúdos exclusivos ou para pautas específicas sobre o setor supermercadista brasileiro.
Todos os meses a Assessoria de Imprensa divulga pesquisas exclusivas realizadas, ou coordenadas, pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, que são:
- Índice Nacional de Vendas Abras
- Abrasmercado (variação de preços dos 35 produtos mais vendidos nos supermercados)
Também são divulgadas pesquisas anuais de destaque na mídia, como:
- Ranking ABRAS/SuperHiper (divulgação março/abril)
- Pesquisa de Páscoa
- Perdas em Supermercados (divulgação no início 2º semestre)
- Pesquisa Natal
- Pesquisa Verão
Além disso, são realizadas coletivas específicas para divulgar pesquisas sazonais e estudos diversos, como a da Convenção ABRAS, por exemplo.
Missão
A área de Comunicação da ABRAS, na qual está inclusa a Assessoria de Imprensa, atua com base na gestão da comunicação integrada, seguindo a missão da entidade de informar, esclarecer e orientar as empresas supermercadistas, e também a cadeia de abastecimento (indústria e demais fornecedores de produtos, serviços e tecnologia) e todos os elos da sociedade (consumidores, governo, entidades setoriais/coirmãs, etc.) em prol do desenvolvimento do setor supermercadista no País.
Assessoria de Comunicação da ABRAS
Amanda Leiria
amandaleiria@abras.com.br
Tel: 11 3838-4509/4584