Comitê Abras de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos
Fundado em maio de 2010, o comitê tem a finalidade de organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas. Nas reuniões do comitê os membros analisam os fatores de perdas que ocorrem no varejo e discutem formas de aprimoramento das atividades do setor. Desde o ano 2000, a ABRAS divulga com exclusividade a Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados.
Missão
Organizar e compartilhar práticas que tornem mais eficiente a proteção dos recursos humanos e patrimoniais das empresas supermercadistas.
Desenvolver a atividade de prevenção de perdas no setor supermercadista como potencializador de resultados, envolvendo fornecedores, clientes e sociedade em geral por meio da informação e capacitação.
Visão
Ser reconhecido como comitê que reúne informações abrangentes e precisas, gerando conhecimento que agrega valor ao setor supermercadista nacional e internacional.
Valores
- Ética – Integridade, respeito e confidencialidade.
- Colaboração – potencializar a contribuição coletiva.
- Compromisso – Envolver todas as empresas ligadas ao setor supermercadistas, independente de seu tamanho.
- Confiança – Precisão nas informações e assertividade nas conclusões.
- Inovação – Melhoria contínua.
- Responsabilidade social – Respeito pelo todo.