(418)
SuperHiper
Última Edição
Redação
Equipe comercial
Assine
Edições Anteriores
Pesquisa Líderes de Vendas
» Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: 7-Eleven - Conheça este gigante 09/09/2015 às 13h

*Antonio Carlos Ascar

 

   

     
 Tote'm                          Primeira loja de conveniência      

 

Modernas Conveniências               

Posto de gasolina

 

Uma pequena loja de venda de gelo em Dallas nos Estados Unidos, inaugurada em 1927 com a bandeira “Tote’m” transformou-se na maior rede operadora de Lojas de Conveniência do mundo. Após ter algumas de suas lojas de gelo acrescidas de um posto de gasolina, eles foram também adicionando itens à loja e reforçando sua linha de produtos. Assim surgiu a Loja de Conveniência. Este foi o seu berço.

 

Em 1946, o nome da bandeira mudou para 7-Eleven para refletir o horário estendido em que as lojas ficavam abertas. Das 7 da manhã às 11 da noite, sete dias por semana. Expandiram a rede pelo estado do Texas, seguiram para a Florida, Maryland, Virginia e estão hoje espalhados por todo o país com cerca de 9 mil lojas.

 

Esta forte expansão começou quando aderiram ao sistema de “franquia” em 1964, com uma primeira unidade experimental. Em 1968 aderiram ao sistema de “licença” no país e em 1968 assinaram o primeiro acordo de licença internacional, no México.

 

Cresceram em vários países como Canadá, Japão, China, México e Austrália e já estão em dezesseis países. Hoje com lojas próprias, franqueadas ou licenciadas operam em torno de 56 mil unidades com várias bandeiras e é a maior cadeia varejista de Lojas de Conveniência do mundo. A empresa controladora é a japonesa Seven-Elevan Japan.

 

 

7‑Eleven ao redor do mundo

 

Após 88 anos de operação, veja como se espalharam pelo mundo:

 

 

 

Lembre-se que:

A missão da empresa é simples: servir as necessidades das comunidades onde operam.


Dizem que:

Desde 1927, tem levado comodidade para todos os bairros onde estão.

E olhe o seu antigo slogan como é facil de memorizar e ao mesmo tempo pretencioso: “Oh Thanks Heaven  for 7-Eleven”

 

 

 


*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (foto ao lado - à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

 

Clique aqui e confira o dicionário do setor.



Últimas

» O supermercado mais lindo do mundo 14 de Setembro 2021, às 17h
» Artigo: Uma rápida história do pai hipermercado 03 de Maio 2021, às 19h
» Artigo: Albertsons aos 80 anos 03 de Fevereiro 2021, às 17h
» Artigo: Clareza de posicionamento, sua empresa tem? 13 de Novembro 2020, às 16h
» Artigo: Nova rede surgindo na Bósnia 14 de Setembro 2020, às 18h
» Artigo: Alemanha, país dos supermercados barateiros 15 de Julho 2020, às 13h
» Artigo: Fooby, um upgrade da Coop 23 de Abril 2020, às 11h
» Artigo: Previsões para 2020 e além 07 de Janeiro 2020, às 12h
» Artigo: O tal do 06 de Dezembro 2019, às 12h
» Artigo: Última geração da Albertsons em funcionamento 25 de Setembro 2019, às 13h

Ver mais »