(418)
SuperHiper
Última Edição
Redação
Equipe comercial
Assine
Edições Anteriores
Pesquisa Líderes de Vendas
» Internacional
 
Você está em:

SuperHiper

Artigo: O bom executivo supermercadista 24/07/2015 às 13h

*Antonio Carlos Ascar

 


Economia globalizada, o mundo todo conectado, empresas supermercadistas mundiais, informações chegando rapidamente, todos estudando e de olho no que a concorrência faz em qualquer país ou cidade.

 

Estamos vivendo hoje o mundo do "conhecimento". E é ele a base que todo profissional precisa buscar avidamente para evoluir.

Mas entendam que essa busca por conhecimento tem que ser contínua. É isso que se espera de empresários, empreendedores, executivos e de todos os profissionais do nosso mundo supermercadista. Que estejam sempre em busca de uma evolução cognitiva e profissional e sempre se mantendo atualizado.

 

Mas só isso é o suficiente para o sucesso e crescimento pessoal e profissional?
Bom, esta é a base de tudo. Sem o conhecimento generalizado e a capacitação especializada você não vai a lugar nenhum.
Agora para realmente "andar para frente" é preciso mais, muito mais.

 

Em minha opinião, essas são as cinco características que precisam ser desenvolvidas para você realmente ir para frente:

 

Versatilidade - para jogar em várias posições.
Perseverança - estar sempre numa busca incansável por seus objetivos.
Originalidade - buscar sempre o diferente e o autêntico (copiar, só um pouquinho).
Criatividade - encontrar soluções inovadoras para problemas existentes.

 

E por fim, lembro a todos que "Equilíbrio" é a característica que considero a mais importante para uma pessoa ser um excelente executivo supermercadista.

 

 



*Antonio Carlos Ascar é estudioso das tendências mundiais do varejo de autosserviço. Graduado e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV (SP), e especialização em Empreendedorismo pela Babson College de Boston (EUA). É autor do livro Glossário Ascar de Termos Supermercadistas e do livro Distribuindo as Camisas, (foto ao lado - à venda nos sites www.submarino.com.br e www.extra.com.br). Por 31 anos foi diretor executivo do Grupo Pão de Açúcar, implantou diversos formatos de loja como: Extra, Minibox, Superbox, Peg Faça, Express, entre outros. Atualmente é consultor e sócio diretor da Ascar & Associados, empresa de consultoria que atua na prestação de serviços a redes supermercadistas. Ascar é também consultor de varejo da Abras e articulista da revista SuperHiper, publicação Abras. www.ascarassociados.com.br

 

Clique aqui e confira o dicionário do setor.



Últimas

» O supermercado mais lindo do mundo 14 de Setembro 2021, às 17h
» Artigo: Uma rápida história do pai hipermercado 03 de Maio 2021, às 19h
» Artigo: Albertsons aos 80 anos 03 de Fevereiro 2021, às 17h
» Artigo: Clareza de posicionamento, sua empresa tem? 13 de Novembro 2020, às 16h
» Artigo: Nova rede surgindo na Bósnia 14 de Setembro 2020, às 18h
» Artigo: Alemanha, país dos supermercados barateiros 15 de Julho 2020, às 13h
» Artigo: Fooby, um upgrade da Coop 23 de Abril 2020, às 11h
» Artigo: Previsões para 2020 e além 07 de Janeiro 2020, às 12h
» Artigo: O tal do 06 de Dezembro 2019, às 12h
» Artigo: Última geração da Albertsons em funcionamento 25 de Setembro 2019, às 13h

Ver mais »