(206)
Lançamento do Ano
Apresentação
» Eventos
 
Você está em:

Eventos

O tapete vermelho da indústria brasileira 25/04/2019 às 16h


As marcas mais vendidas em 150 categorias e os lançamentos apontados pelo varejo como mais inovadores foram conhecidos e premiados no dia 20 de fevereiro, em jantar promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em São Paulo, que reuniu profissionais da indústria e do setor supermercadista. A solenidade marcou a união de duas tradicionais vitrines da indústria brasileira de bens de consumo: o Estudo Líderes de Vendas, realizado pela Nielsen, e o Prêmio Lançamento do Ano, organizado em parceria com a GfK Brasil. 


“Dois eventos, que antes aconteciam separados, agora, estão juntos, nos dando uma oportunidade única de prestigiar e homenagear, ao mesmo tempo, grandes empresas e marcas que trazem tanto valor aos nossos supermercados”, declarou o presidente da Abras, João Sanzovo Neto. No total, a pesquisa Líderes de Vendes, que está completando 20 anos, contemplou 80 fornecedores. 


Já a 41ª edição do Lançamento do Ano premiou 13 companhias. Em seu discurso, o presidente da Abras lembrou que mais da metade das marcas lançadas durante o ano não sobrevive. “Por isso, se manter na preferência dos consumidores e nas gôndolas dos supermercados é uma grande vitória”, comemorou Sanzovo. “Também sabemos da dificuldade em criar produtos inovadores, que encantem nossos clientes e gerem valor para nossas lojas.


Este é um trabalho árduo, que exige muita criatividade, investimento e perseverança, principalmente em cenários desafiadores, como o que passamos nos últimos anos. O reconhecimento de tamanho esforço é o motivo de estarmos aqui reunidos. Parabéns a todas as empresas vencedoras.” Sanzovo também aproveitou a oportunidade para falar da atual conjuntura do País, bem como dos sinais positivos que há para este ano. Conforme destacou, o novo governo tem gerado esperança e confiança no empresariado brasileiro. “Pelos nossos últimos encontros, temos motivos para acreditar que a nova política, com tendência liberal, focada nos cortes de gastos, na diminuição da máquina pública e no empreendedorismo, dará aos empresários o apoio necessário para voltar a investir e gerar mais emprego e renda para o País.”


Por fim, o supermercadista reforçou que a Abras tem trabalhado muito, com o apoio da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), para fortalecer sua atuação em Brasília e para acompanhar as mudanças geradas pela recente renovação do Congresso Nacional. “Importante lembrar que, atualmente, existem mais de cinco mil projetos de lei em andamento que impactam o nosso setor. Quinhentos deles são acompanhados diretamente pelo nosso escritório de Brasília, com gestão junto aos parlamentares.” 


A cerimônia de abertura do jantar também contou com os pronunciamentos do líder de Desenvolvimento de Negócios da Nielsen, Daniel Asp Souza, que trouxe um resumo do que aconteceu no varejo no ano passado e as perspectivas para 2019, e do diretor de Relacionamento  da GfK Brasil, Marco Aurélio Lima, que apresentou a metodologia da pesquisa Lançamento do Ano.

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e leia a matéria na íntegra

 



Últimas

» Noite de homenagens às marcas campeãs 14 de Março 2020, às 21h
» O tapete vermelho da indústria brasileira 25 de Abril 2019, às 16h
» A receita dos produtos vencedores 10 de Janeiro 2018, às 15h
» Alinhados às tendências 09 de Janeiro 2017, às 05h
» Uma justa homenagem à inovação 15 de Janeiro 2016, às 05h

Ver mais »