Unecs mira expansão para os próximos anos

Leia em 2min

*Roberto Nunes


Composta, atualmente, por sete associações, a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) quer ficar ainda mais forte e dobrar de tamanho nos próximos anos, por meio da integração de novas entidades. Hoje, os setores representados pela Unecs possuem um faturamento conjunto de R$ 1 trilhão.

 

A afirmação foi feita pelo presidente da Associação Brasileira de Supermercados e coordenador da Unecs, Fernando Yamada, em workshop realizado durante a 50º Convenção Abras, que segue até esta quinta-feira (10), na cidade de Atibaia (SP). "A união dessas sete entidades nos deu muita força e nos ensinou a trabalhar junto ao poder legislativo. Viabilizou também a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo (Frente CSE), que já é a segunda maior bancada no Congresso Nacional", observou Yamada.

 

A Unecs é formada pelas seguintes entidades: Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Nacional de Materiais de Construção (ANAMACO), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

 

Durante o painel dedicado à Unecs, o secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcelo Maia, destacou que é muito difícil para um parlamentar levar para o congresso as pautas dos setores do comércio sem que haja um alinhamento e sinergia entre as partes envolvidas. "Por isso que o advento da Unecs foi muito importante para o comércio brasileiro", observou o secretário. "Com essa unicidade, fica muito mais fácil trabalhar as demandas do comércio brasileiro junto ao governo."

 

Também participaram do painel os presidentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), José do Egito, da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun, e da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Cláudio Conz.

 

 

* Roberto Nunes é repórter da Revista SuperHiper, publicação oficial do setor

 

 

 

 


Veja também

Biscoito ou bolacha?

No varejo, quando as informações estão pela metade, o prejuízo é inteiro para o seu n...

Veja mais
Comando Definido

João Sanzovo é Eleito Presidente da ABRAS   O empresário, um dos sócios do Jaú...

Veja mais
Executivos falam sobre como simplificar a gestão dos negócios

O bloco do conhecimento “Gestão Simplificada” encerrou as atividades do primeiro dia da Convenç...

Veja mais
Solenidade de abertura da 50ª Convenção ABRAS reúne lideranças do varejo em Atibaia

  Cerimônia de Abertura da 50ª Convenção    ...

Veja mais
Costco: um modelo de negócio inspirador

Fazer mais com menos a fim de garantir o melhor preço para o cliente e sua fidelização é o d...

Veja mais
“Bloco” mostra quem são os novos gestores e alguns de seus desafios

O primeiro “bloco do conhecimento” da Convenção Abras 2016 tratou do tema “A nova gera&c...

Veja mais
Inflação traz de volta compra para o mês todo

     Carestia faz consumidor retomar hábitos das décadas de 1980 e 1990, como ir ao superm...

Veja mais
Vendas aumentaram 4,66% no País

Atibaia (SP) - As vendas dos supermercados brasileiros aumentaram 4,66% em termos reais em setembro deste ano na compara...

Veja mais
Culturetopia: a chave para aprimorar rendimento e desempenho

Criado pelo consultor Jason Young, conceito prevê adoção de filosofia que privilegia a motivaç...

Veja mais