Culturetopia: a chave para aprimorar rendimento e desempenho

Leia em 1min 50s

Criado pelo consultor Jason Young, conceito prevê adoção de filosofia que privilegia a motivação dos funcionários como ingrediente fundamental para uma cultura de excelência no atendimento

 

Por Giseli Cabrini

 

 

Jason Young: equipe motivada e comprometida é o fator chave para o sucesso 


Primeira companhia aérea low cost no mundo, a Southwest tem no clima organizacional um dos seus principais ativos. Ter uma equipe motivada e comprometida em oferecer o melhor atendimento para os clientes é o fator-chave para o sucesso da companhia segundo o ex-funcionário e atual consultor, Jason Young. Com mais de dez anos de experiência na empresa, Young é hoje especialista em desenvolver lideranças e gerenciar a experiência do consumidor.  

 

Segundo ele, a opção de ser uma empresa low cost obrigou a Southwest a simplificar operações e ter funcionários muito produtivos. Por essa razão, a gestão de pessoas na empresa privilegia ações voltadas a promover alto rendimento a fim de atingir um desempenho elevado.


Com base na experiência vivida na companhia e outros estudos sobre coordenação de relacionamento, Young criou o conceito de culturetopia. Ou seja, implantar uma cultura empresarial, que promova a criatividade e a inovação no sentido de permitir que os colaboradores se sintam relaxados e com liberdade para usar até mesmo o humor em momentos de tensão para o cliente.

 

“O que prevalece para o consumidor não são os valores, as intenções e o comportamento das empresas e seus funcionários. O que prevalece é a percepção do cliente sobre essas variáveis. Aquilo que a empresa deseja fazer ou vender precisa ser vivenciado, de fato, pelo consumidor.”

Saiba mais sobre este tema na edição de dezembro de SuperHiper, que trará a cobertura completa do Workshop e Convenção Abras.

 

 

 * Giseli Cabrini, especial para revista SuperHiper

 

 

 

.


Veja também

“Bloco” mostra quem são os novos gestores e alguns de seus desafios

O primeiro “bloco do conhecimento” da Convenção Abras 2016 tratou do tema “A nova gera&c...

Veja mais
Inflação traz de volta compra para o mês todo

     Carestia faz consumidor retomar hábitos das décadas de 1980 e 1990, como ir ao superm...

Veja mais
Vendas aumentaram 4,66% no País

Atibaia (SP) - As vendas dos supermercados brasileiros aumentaram 4,66% em termos reais em setembro deste ano na compara...

Veja mais
Abras estima alta de 1% a 1,2% nas vendas reais para 2016

  A Abras, entidade do setor de supermercados no Brasil, estima alta de 1% a 1,2% nas vendas reais para 2016, vers...

Veja mais
Mercado de bairro segura repasses e oferece melhor preço ao consumidor

                    ...

Veja mais
Energia solar e mercado livre são opções atraentes para o varejo

Realidade em outros países, alternativas energéticas começam a se expandir no Brasil e prometem mel...

Veja mais
Palestrantes internacionais e Bloco do Conhecimento hoje na 50ª Convenção ABRAS

A 50ª Convenção ABRAS 2015, reúne até o dia 10/11, líderes supermercadistas de t...

Veja mais
Acordo de Kigali prevê redução gradual de HCFs

Novas diretrizes sobre emissão de gases sintéticos nocivos ao meio ambiente e alternativas para substitui-...

Veja mais
Vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,21%

    As vendas do setor supermercadista acumulam alta de 1,21% de janeiro a setembr...

Veja mais